O Capim FC anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (30), a saída do influenciador e jogador Luís Henrique ‘Lucaneta', que atuava como wildcard do time na
A resposta do jogador, no entanto, veio em tom de forte desabafo. “Fui descartado”, escreveu Lucaneta em suas redes sociais, visivelmente abalado com a forma como a saída foi conduzida. Segundo o atleta, o desligamento aconteceu por telefone e ignorou toda a sua trajetória e dedicação ao clube, presidido por Jon Vlogs e Luva de Pedreiro.
“A verdade, por mais dura que seja, é que eu fui descartado. Sim, essa é a palavra. Me deixaram de lado, como se eu fosse apenas mais um”, publicou. Lucaneta destacou que vestiu a camisa do Capim FC com orgulho, mesmo nos momentos mais difíceis, e lamentou não ter recebido o reconhecimento esperado pelos bastidores e esforços fora de campo.
Ainda segundo ele, sua participação foi ignorada nos planos futuros da equipe. “Eu ajudei a construir esse time, fui deixado de fora como se tudo o que fiz e entreguei não tivesse valido nada”, escreveu. O Capim FC, por sua vez, agradeceu ao atleta em sua nota oficial, ressaltando o profissionalismo durante o período em que defendeu o clube.
Leia a nota oficial de despedida do Capim FC
“Hoje nos despedimos oficialmente do atleta Lucaneta, que optou por deixar o Capim F.C. após conversas internas e em comum acordo com a comissão técnica, uma vez que não fazia parte dos planos do clube neste momento da temporada.
Agradecemos ao Lucaneta por toda sua entrega, profissionalismo e pelos momentos vividos com o manto da Capim. Desejamos sucesso nos seus próximos desafios, dentro e fora de campo.”
Saída turbulenta
A saída de Lucaneta acontece após semanas turbulentas para o jogador. Ele já havia feito um
Na ocasião, o próprio Capim FC saiu em defesa do atleta, repudiando veementemente as mensagens de ódio. Agora, fora do elenco, Lucaneta diz sair ferido, mas com a cabeça erguida:
“Saio ferido, sim, mas jamais quebrado. Levo comigo aprendizado, caráter e a certeza de que ainda tenho muito a entregar. Não fui derrotado”, complementou.
Veja o desabafo completo de Lucaneta
“Hoje escrevo com o coração pesado, mas com a alma em paz. Estou encerrando meu ciclo no Capim FC que um dia foi meu sonho, eu ajudei a construír e foi motivo de tanto sacrifício da minha parte. Vesti essa camisa com orgulho e dei o meu melhor mesmo nos dias mais difíceis.
Mas a verdade, por mais dura que seja, é que eu fui descartado. Sim, essa é a palavra. Me deixaram de lado, como se eu fosse apenas mais um. Como se tudo o que fiz, tudo o que entreguei, tudo o que senti… não tivesse valido nada.
E isso dói. Dói porque eu sei o quanto me entreguei, mesmo de fora, eu estava lá todo dia me dedicando e ajudando! Dói porque ninguém prepara a gente para ser tratado como invisível depois de tudo. Eu não pedi privilégio, só respeito.
Fui deixado fora de planos, fora do time que tanto defendi e ajudei a montar, minha história aqui merece ser contada, inteira, com tudo que vivi e fiz, os bastidores ninguém conta o que eu representava lá dentro!
Aos meus companheiros, meu respeito eterno, vocês foram e são f***. Obrigado por acreditarem em mim quando ninguem acreditava mais. Saio ferido, sim, mas jamais quebrado. Levo comigo aprendizado, caráter e a certeza de que ainda tenho muito a entregar, não fui derrotado.
A quem me descartou como se eu não fosse nada por TELEFONE e a quem foi conivente com isso desejo reflexão! Ao time, desejo sorte. E a mim… desejo recomeço. Valeu Capim FC a gente se encontra por aí.
DEUS É JUSTO, eu voltarei…"