Ouvindo...

Kings League: Jon Vlogs detalha bastidores e revela planos para o Capim FC

Presidente fez promessa ousada em caso de classificação da equipe para a Kings League World Cup

A entrada de Jon Vlogs na Kings League Brazil não foi por acaso. O influenciador, youtuber e empresário foi um dos primeiros convidados para integrar a competição inovadora criada por Gerard Piqué. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele detalhou os bastidores de sua participação e como indicações de grandes nomes foram decisivas para que ele se tornasse presidente do Capim FC.

Segundo Jon, tudo começou com a indicação dos presidentes da FURIA, Cris Guedes e Neymar. “Cara, primeiramente queria agradecer o Cris Guedes, o Neymar, o Akkari também por terem me indicado, porque sem a indicação deles eu acredito que eu não estaria aqui hoje com o meu time, né?”, disse Jon Vlogs.

Logo após, ele detalhou a ligação inesperada de Piqué via FaceTime, explicando o conceito da Kings League e oferecendo-lhe um time na competição. “Eu tomei um susto. O Piqué assim, no hotel, tranquilão, conversando comigo. E eu olhando, tipo, caraca, como que o Piqué está ligando para mim para fazer um convite de ter um time na Kings League”, afirmou.

Além disso, o presidente do Capim FC afirmou que, no começo, ainda era tudo um grande segredo, e que ele foi um dos primeiros times a se formar. Jon disse que indicou Fluxo, LOUD e LuqEt4 para a competição, mas brincou: “Acredito que minha indicação não serviu de nada, porque o que é o Neymar indicando comparado a mim, né?”.

Processo criativo do Capim FC

A criação do Capim FC foi um processo criativo intenso, com forte participação da comunidade online. O nome e o mascote do time – um burro comendo capim – surgiram de uma interação com os seguidores, inspirados em times de outras edições da Kings League com mascotes irreverentes.

A identidade visual começou com um design gerado por inteligência artificial e depois foi aprimorada por um artista profissional. “Peguei uma referência de um artista muito top, e falei: ‘A gente precisa de um escudo bonito, de um burro com capim, para ser o time do povo, representar o Brasil. E assim surgiu o Capim FC”, explicou.

Montagem do elenco e parceria com Luva de Pedreiro

Apesar de não ser especialista em futebol, Jon Vlogs deixou a montagem do elenco nas mãos de profissionais, confiando no treinador e na comissão técnica para a escolha dos jogadores. “Cara, eu olhei para a comissão técnica e falei: 'Ó, vocês são bom nisso, eu vou confiar em vocês. Deixa aqui a bagunça, o barulho, o nome do time eu vou carregar e vou fazer vocês serem conhecidos”, disse.

“Eu só preciso que vocês ganham o jogo. Ganhou o jogo, eu faço barulho fora. Esquece, ninguém para a gente na Kings League. Só vai dar Capim”, foi além.

A entrada de Luva de Pedreiro como co-presidente veio de um convite direto de Jon, após um encontro no Nordeste. Ele explicou que Luva não apenas ocupa um cargo simbólico, mas também tem participação nos lucros do time. “Eu queria trazer o Luva para perto e valorizar ele de verdade, não só como um rosto famoso, mas como um sócio ativo”, afirmou.

Torcida apaixonada

A rápida adesão da torcida ao Capim FC surpreendeu até mesmo Jon Vlogs. Ele credita esse sucesso ao engajamento da comunidade e ao trabalho de seu amigo Marco, que organizou a torcida.

Para reforçar a conexão com os fãs, Jon anunciou a criação de um bar oficial em frente à arena da Kings League, que funcionará como sede do time e ponto de encontro para os torcedores. Ele também negou boatos de que teria comprado torcida: “Eu só ajudei com algumas bandeiras e ingressos no começo, mas o resto foi tudo orgânico. A galera abraçou o time de verdade”.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais