Ouvindo...

Jogador da FURIA na Kings League é eleito melhor do mundo no Futebol 7

Anúncio foi feito pela Federação Internacional da modalidade nesta segunda-feira (24)

Lipão jogou pela FURIA na Kings League World Cup e irá representar a equipe mais uma vez na edição brasileira da liga

O jogador Filype Pinheiro, mais conhecido como ‘Lipão', foi eleito nesta segunda-feira (24) o melhor jogador de mundo de Futebol 7. A premiação foi anunciada pela Federação Internacional de Futebol 7. O atleta é um dos wildcards da FURIA para a disputa da Kings League Brazil.

Em 2024, Lipão foi campeão da Copa Intercontinental pela Seleção Brasileira e campeão do Mundial de Clubes da categoria pelo Jardim Fut7. No torneio que disputou defendendo as cores do Brasil, foi MVP e artilheiro da competição.

Além disso, também defendeu a FURIA na Kings League World Cup em 2024, e foi campeão da Kings League World Cup of Nations pelo Brasil em janeiro de 2025. O jogador também será um dos wildcards da Pantera na edição nacional da liga de Gerard Piqué.

Além de Lipão, outros brasileiros também receberam premiações individuais. Marco Antônio ‘Batata’ foi eleito o melhor treinador, por seus trabalhos no comando do Corinthians e da Seleção Brasileira. Rodrigo Rocha, do Jardim Fut7 e da Seleção Brasileira, foi eleito o melhor goleiro do mundo.

E na categoria feminina, Dilma Mendes, da Seleção Brasileira, foi eleita a melhor treinadora do mundo na modalidade.

A Kings League

A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.

Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.

A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.

Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations.

Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports