O Vitória anunciou, na tarde desta sexta-feira (14), a transferência do seu capitão, Wagner Leonardo, para o Grêmio. O Tricolor gaúcho vai desembolsar 4,5 milhões de dólares por 80% do passe do zagueiro de 25 anos. 20% segue com o Leão da Barra.
Nas redes sociais, o Vitória agradeceu ao atleta, que se tornou a maior venda da história do clube, cerca de 26 milhões de reais. O ex-Cruzeiro também se tornou a quinta maior venda do futebol nordestino.
Wagner chegou ao Vitória em 2023, por empréstimo do Portimonense-POR. No Leão da Barra, ele conquistou o primeiro título nacional do Vitória, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, e marcou o gol do título do Campeonato Baiano de 2024.
Paulista de Praia Grande, Wagner Leonardo chegará ao Grêmio para disputar vaga com Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely e Natã. Confira o comunicado do Vitória na íntegra:
O Esporte Clube Vitória recebeu uma proposta oficial do Grêmio, de 4.5 milhões de dólares, 26 milhões de reais na cotação atual, pela venda de 80% do atleta Wagner Leonardo. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta.
O Vitoria fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador.
O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira.
Wagner foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Esporte Clube Vitória.