O Vitória abriu o Campeonato Baiano somando três pontos. O Leão da Barra bateu o Jacuipense, no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do estadual. O gol da partida foi marcado por Iury Castilho.
Léo Condé, técnico do rubro-negro, mandou a campo o que tinha de melhor. A base do time campeão da Série B foi mantida e, Caio Dantas foi utilizado no ataque junto de Osvaldo e Iury Castilho.
O time, depois de abrir o placar, controlou bem a partida. Correu poucos riscos, mas não conseguiu ampliar o placar diante do adversário mais frágil.
A próxima partida do Vitória será no Barradão, diante do Bahia de Feira, no sábado (20), às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Jacuipense visita a Juazeirense, no domingo (21), às 16h30, em Juazeiro, na Bahia.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado. O Vitória, mandou a campo o que tinha de melhor e conseguiu dominar a maior parte da etapa inicial. Apesar de ter menos posse de bola, a equipe da capital teve 10 finalizações contra nenhuma dos donos da casa.
O Leão da Barra marcou o único gol do tempo com Iury Castilho. O atacante aproveitou sobra do chute de Osvaldo, que acertou o travessão, e colocou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, a dinâmica do jogo foi pouco alterada. O Vitória passou a ter mais posse de bola e pressionar pelo segundo gol. A equipe perdeu chances com Eryc Castillo, Camutanga e Osvaldo. No entanto, o placar ficou mesmo em 1 a 0.
Nos minutos finais, o Jacuipense ensaiou uma pressão, mas errava na construção das jogadas. No fim, não incomodou o goleiro rubro-negro Lucas Arcanjo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.