Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória se recupera de surra, vence o Avaí e se mantém em 1º na Série B

Léo Gamalho marca duas vezes nos 3 a 0, no Barradão, e baianos chegam aos 52 pontos; na semana passada derrota foi por 6 a 0 para o CRB

Vitória venceu o Avaí na noite deste domingo, e se manteve na liderança da Série B

Depois de levar 6 a 0 do CRB na semana passada, o Vitória se recuperou e venceu o Avaí por 3 a 0, na noite deste domingo (17), no Barradão, em Salvador. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o resultado manteve os baianos na liderança, com 52 pontos.

O Avaí está na 16ª posição, com 30 pontos, a três da zona do rebaixamento, que tem a Chapecoense em 17º, com 27. Dois gols do vitória foram marcados por Léo Gamalho, que chegou a receber algumas críticas dos torcedores. Gegê fechou o placar no fim da partida.

O primeiro gol chegou após uma cobrança de escanteio, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mateus Gonçalves jogou na área, Léo Gamalho desviou de cabeça e abriu o placar para o Vitória.

No segundo, aos 18 minutos da etapa final, Railan fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro, a bola desviou e sobrou para Léo Gamalho, que bateu e fez.

“Não notei o torcedor me cobrar, o torcedor só tem apoiado, tem sido assim desde o início do campeonato. Estou frustrado pelo jogo passado, mas é bom nem falar muito e responder dentro de campo”, disse Léo Gamalho na saída de campo.

Gegê entrou aos 43 minutos do segundo tempo e, um minuto depois, marcou. Ele pegou o rebote da defesa do Avaí, bateu colocado e fez o terceiro.

O Vitória volta a campo na sexta-feira (22), visitando o Ituano, em Itu, a partir das 21h30 (de Brasília). O Avaí recebe o Juventude no dia 25 de setembro, segunda da semana que vem, em Florianópolis, às 18h30 (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.