O Vitória obteve, nesta sexta-feira, o desbloqueio de suas contas junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) O clube vinha sofrendo, nas últimas semanas, com pendências financeiras em razão deste imbróglio jurídico que decorre desde 2014. A informação foi revelada pelo presidente rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista ao Podcast do Leão, da TV Vitória.
“Entramos com recursos, hoje o Tribunal de Justiça [da Bahia] acabou de derrubar o bloqueio. O Vitória noticiou à 8ª Vara. Porém, o recurso que está bloqueado não foi liberado. Então, a partir de segunda começamos uma nova novela para desbloquear o recurso que lá está preso”, disse Fábio Mota.
O bloqueio impedia que o Vitória, por exemplo, de realizar transações financeiras - como as necessárias para pagamentos de salários e contratações, por exemplo. O prazo da penhora sofrida pelo clube era de 90 dias.
O Vitória agora corre contra o tempo para tentar o desbloqueio de R$ 3 milhões, que está preso na Justiça. O valor é referente à causa que corre na 8ª Vara de Consumo, em Salvador.