Os principais trabalhos do novo diretor executivo foram no futebol francês. Na diretoria do Lille e do Mônaco, Lopes teve participação direta em negociações de nomes como Bernardo Silva, Fabinho, Rafa Leão, Victor Osimhen e Gabriel Magalhães.
Nos tempos de Mônaco, ele esteve no processo de recrutamento e das negociações de Silva e Mendy para o Manchester City-ING, Fabinho para o Liverpool-ING, Martial para o Manchester United-ING, além de Lamar e Bakayoko, para Atlético de Madri-ESP e Chelsea-ING, respectivamente.
Já no Lille, Lopes participou da chegada e venda de Victor Osimhen para o Napoli-ITA. O nigeriano atualmente defende o Galatasaray-TUR. Os brasileiros Thiago Mendes e Gabriel Magalhães também foram negociados para Lyon-FRA e Arsenal-ING respectivamente.
Rafael Leão, para o Milan-ITA, e Nicolas Pepe, para o Arsenal, são outros dois grandes negócios provenientes do Lille nos tempos de Admar no clube da França.
O dirigente português tem chegada prevista ao Rio de Janeiro nos próximos dias. O clube ainda não confirmou a data da apresentação do executivo.