Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Saiba qual a programação para Philippe Coutinho estrear pelo Vasco

Nome do reforço ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF, mas próximo duelo é só no dia 17, diante do Atlético-GO

Coutinho tira foto com companheiros no CT Moacyr Barbosa

O maior reforço do Vasco na temporada, o meia Philippe Coutinho já está treinando com todo o grupo e cada vez mais ansioso para voltar vestir a camisa do clube que o revelou depois de 14 anos longe do Brasil.

Porém, a tendência é que ele demore até agosto para reestrear pelo clube carioca. O próximo duelo, diante do Atlético-GO, em Goiânia, no dia 17, às 19h (de Brasília), não terá a presença do novo camisa 11. De qualquer forma, a ideia é fazer o primeiro jogo em São Januário.

Leia também

Como o Vasco vive um bom momento na temporada, o jogo contra o Atlético, no dia 21, na Arena MRV, também ainda não deve ser o primeiro do reforço. O nome dele também precisa parecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o clube já fez um pré-registro.

Calcula-se que a melhor data para Coutinho estrear, pelo Brasileiro, será contra o Red Bull Bragantino, no início de agosto. Se tiver jogo da Copa do Brasil antes disso, ele não está descartado.

“Ansioso demais. Os dias demoravam bastante para passar, como eu falei, eu ficava o tempo todo ligando para os meus irmãos para ver como é que estava acontecendo, perguntava agora, agora, mas também não tinha como acontecer nada antes, tem o período da janela, tem todo o período, eu tinha um contrato lá com os outros clubes. Então tudo aconteceu no tempo certo, mas a ansiedade foi grande, mas graças a Deus hoje eu estou aqui”, comentou o craque.

Coutinho ainda confessou que não teve contato mais forte com a comissão técnica, mas que nesses dias será definido a nova programação de treinamentos, visando essa preparação para estrear.

“Não conversamos. Acredito que durante a semana eu vou começar a treinar com o time e a partir daí ter esse contato com o treinador, com o jogador. Você disse que o jogo, eu joguei na posição de bem esquerda, eu joguei centralizado. Eu acho que isso varia com a ideia que o treinador tem. O mais importante é estar com essa vontade de ajudar o clube, seja jogando na esquerda, na direita, no meio, não importa, o importante é o Vasco crescer”, explicou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.