Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ramón Díaz quebra promessa e se desculpa com a torcida do Vasco

Treinador afirmou no primeiro duelo diante do Nova Iguaçu, que clube ia disputar a final do Campeonato Carioca

Ramón Díaz se desuclpou com o torcedor do Vasco pela eliminação

O Vasco ficou fora da final do Campeonato Carioca e o técnico Ramón Díaz teve que se desculpar com a torcida. Isto porque, após o primeiro duelo contra o Nova Iguaçu, ele garantiu que a equipe iria jogar a final do Estadual.

Leia também

No confronto deste domingo (17), no Maracanã, o Vasco não foi efetivo e acabou derrotado por 1 a 0, desperdiçando a chance de jogar a decisão diante do Flamengo.

“Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final”, lamentou Díaz.

‘Vasco irreconhecível’

Ramón Díaz também lamentou a atuação da equipe nos dois duelos contra o Nova Iguaçu. Segundo ele, a forma que a equipe se comportou em campo não condiz com toda a temporada.

“O Vasco nas últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar”, analisou.

Em defesa de Praxedes

Surpresa na escalação inicial, o meia Praxedes foi muito vaiado pela torcida ao deixar o campo. E Díaz saiu em defesa do jogador, que foi um pedido dele ao chegar no clube no ano passado.

“Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. A única forma de sair de situações difíceis. E o jogador sente a pressão, se sente insultado. Mas é seguir trabalhando, crescendo, é jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo”, comentou.

O Vasco terá quase um mês de preparação para seu próximo compromisso. A equipe estreia entre os dias 13 e 14 de abril contra o Grêmio, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.