Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco enfrenta Marcílio Dias pela Copa do Brasil, grande objetivo da temporada

Com clube em reestruturação, Cruzmaltino tem a competição nacional como um dos principais focos para voltar a ser campeão em 2024

Mesmo sabendo que é difícil, o Vasco sonha. E nesta terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), estreia na Copa do Brasil, diante do Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina. Passo a passo, é hora de pensar grande.

Leia também

Campeão da Copa do Brasil em 2011, o Cruzmaltino quer o bicampeonato após o milionário investimento feito nas duas últimas temporadas. Para começar a pensar em uma nova taça, será necessário passar pelo rival de Itajaí.

A primeira fase do torneio é traiçoeira. Mesmo com a vantagem do empate, o Cruzmaltino só tem este duelo, fora de casa, para avançar. Em caso de derrota, os sonhos de 2024 podem chegar ao fim, logo no segundo mês do ano.

Além do torneio mata-mata, o Vasco tem a Série A do Campeonato Brasileirio pela frente. Por ser um torneio de pontos corridos e com um elenco ainda em reestruturação, a diretoria sabe que ganhar a elite do futebol brasileiro é algo distante.

O objetivo é estar na próxima Copa Libertadores. A Copa do Brasil, apesar de complicada, é o caminho mais curto para um ano de 2025 de protagonismo.

“O objetivo do Vasco esse ano é ficar na primeira página do Campeonato Brasileiro. Queremos ser campeões? Claro. Mas o objetivo é estar melhor do que no ano passado, não passar o sufoco do ano passado. Muitas vezes tem limitações de perfil, de orçamento e de números”, resumiu Alexandre Mattos, diretor de futebol.

Rival vascaíno, o Marcílio Dias quer avançar e fazer história. Vice-líder do Campeonato Catarinense, a equipe espera acumular o máximo possível de premiação no torneio.

Se avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, por ser uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco assegura R$ 1,47 milhão em premiação. O Marcílio, se for o classificado, vai faturar R$ 787,5 mil

Marcílio Dias x Vasco

Marcílio Dias

Filipe; Victor Guilherme, Sílvio, Renan Dutra e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Airton e Gustavo Poffo; Tardelli, Wendell e Téssio Cajá. Técnico: Waguinho Dias.

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel e Galdames; Adson, Vegetti e Rossi. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Hercílio Luz, Itajaí, Santa Catarina
Data e hora: 27 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Transmissão
Sportv e Premiere

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais