Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com time misto, Vasco busca classificação antecipada no Campeonato Carioca

Medel pode retornar ao time depois de cumprir suspensão no clássico contra o Botafogo; vitória pode garantir classificação

Antes desacreditado, o Vasco pode confirmar classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, de forma antecipada, já neste sábado (24). O Cruzmaltino encara o Volta Redonda e, para o duelo, pode ter a volta do capitão Medel.

Leia também

O chileno cumpriu a suspensão automática no clássico diante do Botafogo, depois de ter sido expulso contra o Fluminense. Com 16 pontos, o Cruzmaltino pode ficar com a classificação faltando uma rodada em caso de vitória.

Para isso, basta confirmar o favoritismo e vencer o Voltaço e torcer para Portuguesa e Botafogo não vencerem seus duelos. Se ambos empatarem, por exemplo, o Vasco chega aos 19 pontos e a dupla ficaria com apenas 15, não podendo mais alcançar a equipe de Ramón Díaz.

Vasco pode ter estreias

Além do eventual retorno de Medel ao time titular, o Vasco pode ter a estreia de Juan Sforza, recém-contratado. Mesmo com a chance de classificação antecipada, Ramón Díaz pode optar por um time alternativo.

Na lateral esquerda, Victor Luís também pode fazer seu primeiro jogo como titular da equipe. O goleiro Keiller pode ser convocado para o lugar de Léo Jardim.

Na terça-feira (27), o Cruzmaltino tem decisivo jogo na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Em caso de derrota, está eliminado do torneio.

Um provável Vasco para o duelo com o Volta Redonda, no sábado (24), Às 16h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santos é: Léo Jardim (Keiller); Pumita, Léo, Medel (Rojas) e Victor Luís; Zé Gabriel, Sforza e Praxedes; Erick Marcus, Rossi e Rayan.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais