O Vasco quer voltar a ter um duelo equilibrado contra o Flamengo. No domingo (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, ao entrar em campo, o Cruzmaltino terá que derrubar o tabu de quatro jogos.
Os últimos quatro duelos entre os rivais foram quatro triunfos do Flamengo. Se pegar um recorte dos últimos 20 jogos, somente duas vitórias do Vasco, cinco empates e 13 triunfos do Rubro-Negro. Números avassaladores.
Ao assumir o Vasco, o CEO da 777 Partners, detentora de 70% dos da SAF vascaína, afirmou que “o Vasco nunca mais jogaria em desvantagem orçamentária contra o rival’. Porém não foi isso que aconteceu.
“Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores do Vasco: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com uma desvantagem no orçamento”, afirmou Wander.
Foram quatro derrotas em sequência para o rival. Além disso, o Rubro-Negro ainda faturou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil de 2022, enquanto o Vasco jogou a Série B do Campeonato Brasileiro e quase foi rebaixado novamente em 2023.
Mudar essa rota é questão de honra para os vascaínos. Ramón Díaz e sua comissão técnica só encararam uma vez o Rubro-Negro, com derrota por 1 a 0, pelo Brasileiro do ano passado.
“Clássico a gente tem que jogar vida ou morte, como todo jogo que estamos jogando. Vamos jogar com tudo o que a gente tem. Estamos em preparação. Ano passado chegamos à semifinal do Carioca e terminamos o ano brigando contra o rebaixamento. Temos um plano e não vamos sair dele, aconteça o que aconteça. Queremos que o Vasco seja sólido. Não queremos repetir os erros do ano passado, não nos preparar bem para o Brasileirão e Copa do Brasil. Vamos com o que planejamos”, garantiu Emiliano Díaz, auxiliar-técnico e filho de Ramón.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.