Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

João Victor, novo zagueiro do Vasco, destaca qualidade e sua forma de jogar; conheça

Defensor foi apresentado oficialmente pelo clube e relembrou conselhos de Lucas Piton para fechar com o Cruzmaltino

Joao Victor foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco

Primeiro reforço anunciado pelo Vasco para 2024, o zagueiro João Victor foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (16), em Punta Del Este, no Uruguai, local onde a delegação realiza a pré-temporada. Em sua apresentação, ele explicou a forma que gosta de jogar e suas características.

“Sou muito veloz, isso é bom para um zagueiro, porque normalmente os atacantes são rápidos. Tenho bom passe, consigo romper linhas, mas se não tiver opção não vou arriscar, vou dar um chutão para a frente e seguir o jogo. Sou líder, não gosto de perder nenhum duelo, nenhuma disputa”, explicou.

O defensor ainda comentou sobre o espaço do campo que gosta de jogar. Atuando pela direita, ele terá concorrência grande na defesa cruzmaltina.

“Sempre joguei pela direita, uma posição que me deixa mais confortável. Não conversamos muito sobre esquema tático ainda, acho que será conversado na véspera do jogo. Faz tempo que, infelizmente, não venho jogando, vou tratar esse amistoso como uma final de campeonato, vou dar meu máximo e mostrar para o torcedor que eu tenho qualidade e mereço estar aqui”, revelou.

Conselhos de Lucas Piton

Revelado nas categorias de base do Corinthians, com uma breve passagem pelo Atlético-GO, no Brasil, João Victor disse que entrou em contato com Lucas Piton, seu contemporâneo nos tempos do clube paulista. E os conselhos foram definitivos para aceitar a oferta do Vasco.

“A amizade com o Pinto começou no Corinthians, foi construída gradativamente. Hoje ele é um dos meus melhores amigos no futebol. Frequenta minha casa e frequento a casa dele. Quando surgiu o assunto de eu vir para cá, conversei com ele e ele disse: “Irmão, pode vir de olhos fechados, você vai amar jogar aqui, no Rio de Janeiro, com essa torcida maravilhosa, que apoia muito”. Tenho certeza que fiz uma boa escolha”, contou.

Por fim, se mostrou ansioso para fazer sua estreia em São Januário e jogar do lado da torcida vascaína. Porém, isso só deve acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro, já que a equipe está no Uruguai.

“São Januário é um campo histórico, um campo que todo jogador sonha em jogar. O que peço para o torcedor é que nos apoie, que vai ser um ano diferente do ano passado, vamos brigar lá em cima, por títulos, podem me cobrar que vou dar o máximo de mim”, afirmou.

Para contratar João Victor, o Vasco precisou desembolsar cerca de R$ 32 milhões pelo defensor de 32 anos, junto ao Benfica-POR. A depender de metas, o valor pode bater a casa dos R$ 43 milhões, na cotação atual. E ele foi comprado por seis milhões de euros e assinou até 2029.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.