Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco vai escalar time reserva, e confronto com o Sampaio Corrêa-RJ não será em Manaus

Equipe, que estreia na elite do Campeonato Carioca, tinha planos de venda do mando, mas fato do Cruzmaltino não usar força máxima impede jogo fora do Rio de Janeiro

O modesto estádio Lourival Gomes de Almeida, do Sampaio Corrêa, não poderá receber jogos contra os grandes do Rio de Janeiro

A chance do modesto Sampaio Corrêa, da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, de lucrar com a venda de mando de campo diante do Vasco foi por água abaixo.

Como o Cruzmaltino vai utilizar o time reserva para a segunda rodada do Campeonato Carioca, no dia 21, o confronto vai acontecer na cidade do time local.

A ideia da diretoria do Sampaio Corrêa era vender o confronto para a cidade de Manaus, no Amazonas. Confronto, inclusive, passava todo por uma logística da equipe de Saquarema, uma vez que a estreia diante do Flamengo, no dia 17, será na Arena da Amazônia.

A Itatiaia apurou que com o fato do Vasco não enviar força máxima, o clube de Saquarema não conseguiu negociar a venda do mando e vai receber o Cruzmaltino no estádio do Boavista, o Elcyr Rezende, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco realiza um jogo no Uruguai, pelo torneio Série Río de la Plata, diante do Deportivo Maldonado-URU.

Vale lembrar, que o Sampaio Corrêa manda seus jogos no modesto estádio Lourival Gomes de Almeida, que tem capacidade média para três mil pessoas. Porém, nos confrontos diante dos grandes times do Rio, a Federação Carioca de Futebol exige capacidade maior. Contra os chamados clubes pequenos, os jogos acontecerão na casa do time estreante na elite.

O retorno do Vasco para o Rio de Janeiro está marcado para o dia seguinte do duelo com o Sampaio Corrêa e a estreia da equipe principal na competição deve acontecer entre a 4ª ou 5ª rodada, contra Bangu e Nova Iguaçu, respectivamente.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.