Para repor a saída de Gabriel Pec, negociado com o Los Angeles Galaxy-EUA, o Vasco fez proposta para o meia-atacante Adson, revelado pelo Corinthians e que atualmente defende o Nantes-FRA. O jogador está no clube francês desde a última janela de transferências, e a ideia da diretoria cruz-maltina é ter o atleta em definitivo.
Negociado por cerca de R$ 26 milhões, por 50% dos direitos econômicos. Como o Corinthians ainda detém 20% dos direitos, o Vasco estuda uma composição para a compra do jogador. A ideia da diretoria é ficar com os 70% do atleta. Os valores do negócio são mantidos em sigilo.
Segundo o jornal francês, L’Equipe, o Vasco vai pagar os mesmos R$ 26 milhões que foram feitos pelo Nantes. O que falta definir é a parte que cabe ao clube paulista.
A informação do interesse do Vasco foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O nome de Adson foi indicado pelo scout do clube e aprovado pela comissão da 777 Partners, que é detentora de 70% da SAF do clube.
Aos 23 anos, Adson soma oito partidas no Nantes - 233 minutos em campo - enquanto nos tempos de Corinthians jogou 114 jogos, com 13 gols e oito assistências. Se confirmado o negócio, ele será o terceiro jogador revelado no Timão no elenco vascaíno, da mesma geração. No elenco, o Vasco conta com o zagueiro João Victor e o lateral-esquerdo Lucas Piton.