A contratação do zagueiro João Victor, o primeiro reforço do Vasco em 2024, pegou muita gente de surpresa. O Cruz-Maltino comprou o jogador junto ao Benfica-POR, atravessando outros interessados. E o negócio foi tão sigiloso, que nem o amigo do defensor e novamente companheiro de clubes, Lucas Piton, sabia.
A dupla esteve junto nos tempos de Corinthians e são amigos pessoais, conforme o próprio João Victor contou. Segundo o zagueiro, ele evitou falar do negócio, mas pegou referências do Vasco com o colega.
“O Lucas Piton é um grande amigo meu. Praticamente subimos juntos, eu ele e Mantuan. Somos amigos de frequentar casa. Antes de vir, ele sabia. Perguntei como ativar o clube se estava tudo certinho. Ele disse que o clube, cidade e torcida eram maravilhosas. Uma torcida apaixonada. Não tem como recusar um convite desses”, revelou o zagueiro à VascoTV.
João Victor ainda falou do que espera para 2024 no clube carioca. Além de sonhar com títulos e uma grande temporada, o zagueiro fez questão de fazer coro para elogiar a torcida.
“A torcida é muito apaixonada, que acolhe o jogador e cobra quando tem que cobrar. Tem mais virtudes que outra coisa. Já sei muito do Vasco, dos grandes jogadores e ídolos que passaram por aqui. É um clube conhecido por todo mundo. Quando falei que viria para o Vasco, meus antigos companheiros falaram que era um grande clube. Me sinto honrado por vestir essa camisa. Tenho certeza que vai ser um ano de muitas vitórias. Espero que títulos”, finalizou.
O Vasco está em Punta Del Este, no Uruguai, para realizar sua pré-temporada e retorna ao Brasil somente no dia 22 de janeiro. A estreia no Campeonato Carioca será dia 18, diante do Boavista.