Apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos não quis comentar sobre o mercado de negociações, mas garantiu um Cruz-Maltino ainda mais competitivo em 2024. Além disso, ele destacou o perfil de nomes que o clube está buscando, como o atacante David, já anunciado.
Segundo o dirigente, o jogador que chega por empréstimo do Internacional, se emocionou com a ligação para fechar negócio. Ele revelou que o atacante e toda sua família são torcedores do Vasco.
“Esse cara importa muito para o Vasco. A família dele é toda vascaína. Ele disse que recebeu a ligação que esperava desde criança. Pode dar certo ou errado, só ele pode responder em campo. Vi que tinha muita crítica, respeitemos. Mas vamos deixar ele jogar. É exatamente esse tipo de jogador que quer estar no Vasco que queremos”, comentou.
Despistando sobre futuros nomes, o diretor confirmou que o clube está se movimentando em busca de atletas que tenham um perfil parecido com o do atacante e queiram estar no clube carioca. Isso vale também para quem já esteva em 2023.
"É um projeto sim de médio a longo prazo. Tem que ter essa expectativa alinhada. Mas o Vasco vai sair desse momento difícil. Conheci o Vasco um pouco mais no bate-volta que fiz hoje. Profissionais bons, pagamentos em dia, desejo de ter uma estrutura melhor, crescer em todas as áreas, e objetivo de crescer. Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir”, disse, destacando:
“O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar a categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas. O processo é duro, mas é de médio a longo prazo. Vou ser sempre transparente com o torcedor. Preciso estar alinhado, ser transparente e verdadeiro”, completou.
Veja outros trechos da coletiva do dirigente
Relação com a 777 e contato com Bracks
“Não fui aos Estados Unidos encontrar com a 777. Hoje eu posso estar na China, no Japão e falamos o dia todo por vídeo. Antes do Vasco, eu já tinha compromissos particulares lá. Tenho tido reuniões com Johhanes e com Don. O que aconteceu lá atrás eu não sei dizer. Mas tenho um respeito e um carinho muito grande pelo Paulo (Bracks). Um profissional que começou no América-MG, assim como eu, e que está no seu crescimento de carreira. Liguei para ele. Só falou coisas boas do Vasco, do ambiente, da vontade de vencer e melhorar em estrutura. Sé me deu mais confiança. O Paulo fez o trabalho dele. Não cabe a mim a avaliação da saída dele e o que aconteceu no passado”.
Escolha pelo Vasco
“Sobre a escolha. É isso aqui, a camisa. O desejo de contribuir. Entendo o projeto como um projeto que tem tudo para crescer, conquistar o protagonismo. Seu desejo é buscar um Vasco sólido, duradouro, em grandes disputas”.
Credibilidade no mercado
“Credibilidade é tudo. Durante esses quase 20 anos de mercado, tenho minha credibilidade. Vou trabalhar sempre para que tudo que seja combinado, seja cumprido. A credibilidade do Vasco já vem crescendo e muito por isso. Se não, eu mesmo não estaria aqui. Acabei de fazer o melhor negócio da América do Sul e teve um atrasozinho. O desejo é fazer da maneira correta. O Vasco vem evoluindo, vem buscando credibilidade no mercado. É por isso que estou aqui”.