O Vasco anunciou neste domingo (7) a contratação do atacante David, de 28 anos. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato de empréstimo por um ano com o Cruzmaltino.
“O Vasco da Gama entrou em acordo com o Internacional pelo empréstimo de um ano do atacante David. O atleta desembarca no Rio de Janeiro em breve para realização de exames e trâmites administrativos entre clubes e atleta, quando será anunciado como novo reforço do elenco para a temporada 2024", diz nota do Vasco.
O Vasco da Gama entrou em acordo com o Internacional pelo empréstimo de um ano do atacante David.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 7, 2024
O atleta desembarca no Rio de Janeiro em breve para realização de exames e trâmites administrativos entre clubes e atleta, quando será anunciado como novo reforço do elenco para a… pic.twitter.com/PYLbPmiATe
David pertence ao Internacional, mas estava emprestado ao São Paulo. Na temporada 2023, disputou 39 partidas pelo Tricolor Paulista, com cinco gols e três assistências.
O contrato de empréstimo de Deivid com o São Paulo era válido até dezembro do ano passado. O time paulista não exerceu o direito de compra, estipulado em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões). Por isso, o atacante retornou ao Internacional.
Com a camisa do Colorado, David também fez 39 jogos, mas marcou apenas dois gols. O contrato do atacante com o Inter vai até 2025.
David no Cruzeiro
Com a camisa do Cruzeiro, David fez 48 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. O atacante chegou à Toca da Raposa II em 2018, após se destacar no Vitória. Deixou o clube ao fim de 2019, após o rebaixamento celeste à Série B.
David no Vitória
Após se destacar no Vitória, David foi vendido ao Cruzeiro por R$ 10 milhões. O que chamou a atenção da equipe estrelada foi o desempenho do jogador com a camisa do Rubro-Negro baiano.
Pelo vitória, David fez 109 jogos, marcou 16 gols e deu seis assistências.
David no Fortaleza
Depois de deixar o Cruzeiro, David foi para o Fortaleza, onde voltou a trabalhar com o técnico Rogério Ceni. No Leão do Pici foram 112 jogos, 25 gols e 12 assistências.