Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco terá dois desfalques importantes na pré-temporada no Uruguai

Gabriel Pec e Marlon Gomes estarão na disputa do pré-olímpico com a Seleção Brasileira entre os dias 8 janeiro e 11 de fevereiro

No dia em que o Vasco vai viajar para o Uruguai, para Punta del Este, para iniciar sua pré-temporada, o técnico Ramón Díaz também ganhará dois importantes desfalques. O meia Marlon Gomes e o atacante Gabriel Pec estarão à serviço da Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico.

A dupla ficará com a equipe brasileira entre os dias 8 de janeiro e 11 de fevereiro na Venezuela. A equipe realizará atividades na Granja Comary, a partir de segunda-feira (8) e viaja no dia 16 para o país vizinho. A estreia do Brasil será contra a Bolívia, no dia 23. O elenco vascaíno se reapresenta no dia 6 de janeiro.

Como o Pré-Olímpico não se trata de um torneio do calendário da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem os atletas. Mesmo assim, o Vasco topou em liberar seus jogadores para a disputa. Além de perder a preparação, a dupla ficará de fora de pelo menos sete rodadas do Campeonato Carioca, entre elas o clássico contra o Flamengo, dia 4 de fevereiro.

Como o torneio encerra no dia 11, o primeiro jogo que Pec e Marlon estarão à disposição de Díaz será o clássico contra o Fluminense, no dia 14. O camisa 11 é titular da equipe do argentino, enquanto Gomes é utilizado com frequência, revezando entre titular e reserva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais