A arrancada do Vasco para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro deu cada vez mais prestígio para o técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. E mesmo com troca no departamento de futebol, o clube abriu conversas com os representantes do técnico para prolongar o vínculo.
Inicialmente, Díaz tem contrato com o Vasco até o final de 2024, mas pediu uma equipe mais forte para a próxima temporada. Ciente de que o clube precisa subir um degrau no próximo ano, o técnico condicionou sua permanência no clube em caso de melhoras no elenco.
O Vasco não só prometeu uma equipe mais forte, como já fez a proposta com aumento salarial e aumento do tempo de vínculo entre o argentino e o clube. As conversas estão se encaminhando bem e já estão sendo conduzidas por Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube.
O responsável pela oferta inicial de aumento do vínculo, junto com o aumento salarial, foi o CEO da SAF vascaína, Lúcio Barbosa. O dirigente, com aprovação da 777 Partners, iniciou os trâmites e deixou a cargo de Mattos para concluir. A chegada do novo diretor, inclusive, foi considerada por Díaz e seu estafe como um indício de um Vasco mais poderoso em 2024.
“O clube vai fazer um esforço, pelo que estamos conversando com o CEO e com pessoas do clube. Trouxeram um diretor que é um dos mais reconhecidos no Brasil, o Mattos, que estava no Athletico, mas que também trabalhou no Palmeiras. Todos o querem. Então estamos contentes com isso. O clube está projetando uma mudança, já vem de uma mudança grande. A estrutura vai mudar. Tomara que consigamos isso e possamos conquistar mais coisas no Vasco”, disse Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, em entrevista à ESPN da Argentina.
Para reforçar o elenco,