Alexandre Mattos foi anunciado oficialmente como novo diretor de futebol do Vasco. O dirigente que estava no Athletico chega ao Cruz-Maltino com a missão de formar uma equipe forte para a próxima temporada e recolocar o clube na rotas das conquistas.
Mattos, que tem passagens por Atlético, Cruzeiro, América e Palmeiras, garantiu que chega ao clube para ajudar na reconstrução para 2024. Seu contrato vai até o final de 2025 e ele substitui Paulo Bracks no cargo.
“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, disse Alexandre Mattos ao site oficial do Vasco.
As permanências do técnico Ramón Díaz e da comissão técnica passam muito por um time mais competitivo na próxima temporada. O argentino, após livrar a equipe do rebaixamento, deixou claro que o clube nunca mais pode viver situações como esta. O Vasco se livrou da degola na última rodada apenas.
Empolgado com o projeto oferecido pelo Vasco, capitaneado pelo CEO Lucio Barbosa, com aval da 777 Partners, detentora de 70% do SAF do clube, Mattos optou em não renovar com o Athletico para aceitar o desafio no Rio de Janeiro. A proposta do Furacão era de mais quatro anos de vínculo.
Carreira de Alexandre Mattos
Alexandre Mattos começou a carreira como executivo de futebol em 2005, no América. À época, o clube estava na Série C e, após cinco anos, conquistou o acesso à elite nacional.
Em 2012, o dirigente foi contratado pelo Cruzeiro, que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.
Em 2016 e 2018, Mattos foi campeão brasileiro com o Palmeiras. Antes de ir para o Athletico, ainda passou pelo Atlético em 2020, conquistando o Campeonato Mineiro.