Eleito presidente do Vasco, no sábado (11), Pedrinho já iniciou o processo de transição para o cargo no clube. Nesta segunda-feira (13), com elenco de folga, o novo mandatário se reuniu com dirigentes do clube associativo e com executivos da 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruzmaltina.
Como representantes da atual diretoria, estiveram Jorge Salgado, que ainda é o presidente do clube, além dos vice-presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada. Pela 777, CEO do 777 Football Group, Don Dransfield, o diretor esportivo Johannes Spors, o chefe de operações Nicolas Maya e o CEO da SAF, Lúcio Barbosa. O encontro foi em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O principal tema debatido foi a reforma de São Januário, um dos pilares da campanha de Pedrinho. O clube já teve aprovação da Prefeitura e aguarda o aval da Câmara dos Vereadores para dar início ao processo, que vai transformar a Colina em uma arena moderna.
Enquanto isso, o Vasco segue na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é o Cruzeiro, no dia 22, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada. O Cruz-Maltino soma 40 pontos contra 37 da Raposa.