Ouvindo...

Times

Pedrinho chora e confirma o que vai fazer após saída da Globo

Pedrinho anunciou que concorrerá à presidência da associação do Vasco pelo grupo político ‘Sempre Vasco’

Ex-comentarista dos Canais Globo e ídolo do Vasco, Pedrinho confirmou nesta quarta-feira (27) que concorrerá à presidência do clube pelo grupo político ‘Sempre Vasco’. As eleições estão previstas para a primeira quinzena de novembro. O anúncio oficial foi feito pelo ex-meia-armador durante entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.

“Há muito tempo eu estava angustiado com a situação do meu clube de coração, que é o Vasco. Eu ia fazer os jogos lá, e a torcida falava: ‘Vem pro Vasco’. E o Vasco mexe muito comigo, porque eu cheguei lá com seis anos e sai com 24 anos. Minha relação com o clube é de muito amor. Meu ciclo foi interrompido por alguns processos, principalmente pelas lesões”, disse Pedrinho.

“Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, foram alguns motivos (para eu aceitar). Primeiro, poder retribuir o que o Vasco fez por mim. E isso já estava me deixando angustiado, porque eu fiquei de fora do Mundial contra o Corinthians, por causa de lesão. Perdi o jogo contra o Real Madrid, quando estava voando. Então, eu me sinto na obrigação de me relacionar com o Vasco novamente”, finalizou.

Pedrinho é um dos maiores ídolos da história do Vasco e carrega enorme identificação com a torcida cruzmaltina. Revelado pelo clube carioca em 1995, ele somou 218 jogos e 47 gols marcados em três passagens. Além disso, conquistou a Copa Libertadores (1998); o Campeonato Brasileiro (1998 e 2000) e a Copa Mercosul (2000).

Desde que se aposentou, em 2013, Pedrinho nunca chegou a exercer um cargo de dirigente em um clube. Além de atuar como jogador, o ex-meia esteve à beira do campo pelo Cruzeiro em 2016, como auxiliar técnico de Deivid. Porém, foi demitido em seis meses. Mais recentemente, ele trabalhou como comentarista dos Canais Globo, entre agosto de 2019 e setembro de 2023.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais