A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta segunda-feira (14), liminar em que permite ao Vasco mandar a partida contra o Atlético, no próximo domingo (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo valerá pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia, que teve acesso à decisão do juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O Flamengo havia tentado impedir que a partida acontecesse no estádio porque, segundo o Rubro-Negro, isso prejudicaria as condições do gramado.
Segundo a decisão, a realização da partida contra o Atlético no estádio visa “minimizar a punição de todo o grupo vascaíno, prejudicado por poucos torcedores baderneiros”.
O Cruz-Maltino cumpre suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, em 22 de junho, pela 11ª rodada da Série A. A partida diante do Atlético marcará o retorno dos torcedores.
Além disso, o magistrado considerou que houve “má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos” e que o gramado “se encontra em bom estado e tem tecnologia de ponta” para receber partidas do Brasileirão.
A partida do Vasco contra o Atlético está marcada para o próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vasco é o vice-lanterna da competição, com 13 pontos, enquanto o Galo é o 10º, com 27.