Depois de não conseguir contratar um artilheiro do Campeonato Argentino, o Vasco foi atrás do outro.
Aos 34 anos, Vegetti soma os mesmos 13 gols na competição de Michael Santos, do Talleres-ARG. O uruguaio, quatro anos mais novo, teve o negócio descartado devido a jogo duro feito pela equipe argentina, que só liberaria ao Vasco em caso de garantias financeiras, não cedidas.
Além da pressa para trazer Vegetti - já que a janela de transferências se fechea nesta quarta-feira (2) - o Vasco terá que abrir o bolso para levar o atacante. O Belgrano exige pelo menos R$ 4 milhões para liberar o atleta e o Cruz-Maltino tenta diminuir a pedida.
O clube argentino já descartou liberar o jogador por empréstimo, primeira oferta feita pelo Vasco. Com a negativa do Talleres, por Santos, a diretoria vascaína abriu conversas com o Belgrano na última semana e ouviu que o jogador só deixa o clube de forma definitiva.
A negociação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia com fontes dentro do Cruz-Maltino.
O Vasco quer até o final do dia a resposta dos argentinos para saber se poderá trazer o goleador. Vegetti é a última cartada, nesta janela, da diretoria para disputar posição com Sebsatián Ferreira, enquanto negocia com Diego Costa.
Caso a negociação com o Belgrano não se conclua, o clube vai buscar outro jogador livre no mercado para a posição, uma vez que na Série A do Campeonato Brasileiro agentes livres podem ser inscritos até o dia 25 de agosto.