Para amenizar um pouco a crise, o Vasco anunciou nesta terça (11) a contratação do polivalente Gary Medel, de 35 anos, capitão da seleção do Chile. Ele fez exames médicos na segunda (10) pela manhã e já esteve no CT Moacyr Barbosa conhecendo as instalações do clube.
O chileno já fará a primeira atividade ao lado de todo elenco nesta terça-feira. Os jogadores estavam de folga nos últimos dois dias e se reapresentam no CT nesta tarde.
O jogador assinou um vínculo, sem custos, com o clube carioca até o final de 2024. A ideia é que ele já inicie os treinos nesta terça-feira (11) na reapresentação de todo o elenco. O Vasco só volta a campo agora no próximo dia 23, diante do Athletico, em São Januário, pelo Brasileiro.
Medel pode atuar tanto como zagueiro como de volante, resolvendo duas carências iniciais deste elenco, que ainda segue sem treinador.
Com a chegada de Medel, o Vasco chega ao terceiro reforço na janela de transferências, todos com o mesmo perfil. Além dele, Serginho - que fez carreira na Europa - e o veterano zagueiro Maicon foram contratados e até ja estrearam.
O Vasco ainda segue no mercado atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante. Para o ataque, Lucas Pratto, ex-Atlético e São Paulo, está com uma proposta em mãos para reforçar a equipe.
Gary Medel iniciou a carreira no Universidad Católica-CHI, passou por Boca Juniors-ARG, Sevilla-ESP, Cardiff-ING, Internazionale-ITA, Besiktas-TUR e estava há quatro temporadas no Bologna. Na seleção, são 156 jogos e sete gols marcados