Ouvindo...

Times

Vasco anuncia a contratação de Gary Medel, da seleção do Chile

Capitão da equipe de seu país, chileno pode atuar como zagueiro e como volante na equipe cruz-maltina

Para amenizar um pouco a crise, o Vasco anunciou nesta terça (11) a contratação do polivalente Gary Medel, de 35 anos, capitão da seleção do Chile. Ele fez exames médicos na segunda (10) pela manhã e já esteve no CT Moacyr Barbosa conhecendo as instalações do clube.

O chileno já fará a primeira atividade ao lado de todo elenco nesta terça-feira. Os jogadores estavam de folga nos últimos dois dias e se reapresentam no CT nesta tarde.

O jogador assinou um vínculo, sem custos, com o clube carioca até o final de 2024. A ideia é que ele já inicie os treinos nesta terça-feira (11) na reapresentação de todo o elenco. O Vasco só volta a campo agora no próximo dia 23, diante do Athletico, em São Januário, pelo Brasileiro.

Conforme a Itatiaia antecipou, o acerto com o jogador estava encaminhado há cerca de duas semanas. Depois que deixou o Bologna-ITA - onde foi homenageado após quatro temporadas - o nome de Medel entrou no radar para reforçar a equipe.

O jogador faz parte da nova proposta da direção vascaína de contratar atletas mais experientes para tirar a equipe da situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. No início do ano, por exemplo, o clube seguia uma diretriz de jogadores mais jovens, mas o resultado foi abaixo do esperado.

Medel pode atuar tanto como zagueiro como de volante, resolvendo duas carências iniciais deste elenco, que ainda segue sem treinador.

Gustavo Alfaro, ex-seleção do Equador, está negociando para acertar com o clube. Uma das condições é receber reforços de qualidade. O chileno se encaixa no perfil desejado pelo novo técnico.

Com a chegada de Medel, o Vasco chega ao terceiro reforço na janela de transferências, todos com o mesmo perfil. Além dele, Serginho - que fez carreira na Europa - e o veterano zagueiro Maicon foram contratados e até ja estrearam.

O Vasco ainda segue no mercado atrás de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante. Para o ataque, Lucas Pratto, ex-Atlético e São Paulo, está com uma proposta em mãos para reforçar a equipe.

Gary Medel iniciou a carreira no Universidad Católica-CHI, passou por Boca Juniors-ARG, Sevilla-ESP, Cardiff-ING, Internazionale-ITA, Besiktas-TUR e estava há quatro temporadas no Bologna. Na seleção, são 156 jogos e sete gols marcados

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais