Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco x Cruzeiro: Justiça do Rio libera São Januário para jogo

Partida acontecerá no próximo dia 8, mas não poderá contar com a presença de público

Estádio foi liberado para receber jogos sem torcida

A Justiça do Rio de Janeiro liberou o Estádio de São Januário para receber jogos do Vasco, mas sem público. Com isso, a partida contra o Cruzeiro, no dia 8, acontecerá na casa vascaína.

O estádio foi interditado no dia 23, um dia após as confusões protagonizadas pelos vascaínos, na derrota para o Goiás, por 1 a 0, na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi punido preventivamente, por 30 dias até o julgamento ser realizado, de atuar com portões fechados e o estádio foi interditado. O confronto diante do Cuiabá ocorreu no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Vale lembrar que, neste período, mesmo atuando como visitante a torcida do Vasco está proibida de frequentar estádios. Para o confronto diante do Botafogo, no domingo (2), no Nilton Santos, o setor que seria destinado aos vascaínos seria comercializado para os botafoguenses.

O desembargador José Roberto Portugal Compasso foi quem publicou a decisão.

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada.

Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio.

Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, diz o despacho.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.