Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco perde para o Goiás, no Rio, e afunda na zona de rebaixamento

Cruz-maltino chegou ao décimo jogo consecutivo sem vitória na Série A do Brasileiro e o terceiro em São Januário com derrota

Vasco voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Goiás, em São Januário

A situação do Vasco piora a cada rodada. Nesta quinta-feira (22), a equipe foi derrotada pelo Goiás, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Morelli foi o autor do gol da vitória dos goianos.

Com o resultado, o Goiás respira um pouco e chega aos 11 pontos na competição. Enquanto isso, o Cruz-maltino segue com apenas seis, sem vencer há dez jogos no Braisleiro, sendo a sexta derrota consecutiva.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (26) diante do Cuiabá, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília). Já o Goiás visita o Red Bull Bragantino, no domingo (25).

Com apoio total da torcida, o Vasco tentou pressionar o Goiás, principalmente pelos lados. Com paciência, o Cruz-maltino levou perigo em duas boas escapadas.

Pressão em busca da vitória

O nervosismo nitidamente tomava conta da equipe de Maurício Barbieri. Em determinados momentos, alguns jogadores tentavam se livrar da bola, para o desespero do lotado São Januário.

O domínio vascaíno, resultou em gol. Porém, o VAR acabou com a festa. Após Rayan acertar o travessão, Andrey fez no rebote e explodiu o caldeirão. Por centímetros, a joia estava impedida e o gol foi anulado.

Quando a fase não é boa…

Vasco seguiu dominando na primeira etapa, mas com dificuldades de transformar em gol. Depois do VAR impedir o primeiro, foi a vez da trave. Na carimbada de Marlon Gomes.

Rayan depois fez uma jogada espetacular e na hora de concluir em gol foi bloqueado por Lucas Halter, o que seria seu primeiro como profissional em São Januário.

Em seguida, o Goiás chegou ao gol. Mas dessa vez a sorte ficou do lado da equipe e o VAR pegou infração de Lucas Halter.

Xingamentos para Barbieri e diretoria

Enquanto o VAR analisava o lance do gol anulado vascaíno, a torcida não quis esperar. O técnico Maurício Barbieri foi hostilizado antes mesmo do intervalo.

Além dele, o CEO do clube, Luiz Mello e o diretor de futebol, Paulo Bracks, foram alvo de ofensa dos torcedores.

Vasco tropeça no nervosismo

O Vasco seguiu pressionando e o Goias recuado, esperando o melhor momento para contra-golpear. Impaciente, a torcida gritou “burro” para Barbieri quando ele fez a primeira mudança: Pedro Raul na vaga de Marlon Gomes.

Sentindo o nervosismo do Vasco para chegar ao gol salvador, o Goiás começou a gostar da partida e levar perigo ao gol de Léo Jardim.

Goiás aproveita

E do nervosismo do Vasco, acabou saindo o desesperador gol dos Goiás. Em uma boa escapada da equipe goiana, Morelli bateu no canto, Léo Jardim até tentou, mas não conseguiu impedir que os goianos abrissem o marcador.

Dali em diante, o jogo ficou à moda como o Goiás queria. Truncado e com um Vasco desesperado, o Esmeraldinho tentou cozinhar a partida. São Januário se tornou quase a casa dos goianos, com vaias para todos os jogadores do Vasco.

Casa dos rivais?

Foi a terceira vez no retorno do Vasco para a Série A que a equipe mandou uma partida em São Januário e foi a terceira derrota. E o pior, a equipe sequer conseguiu marcar para sua torcida comemorar - um gol válido, no caso.

Antes, a equipe já havia sido derrotada, pelos mesmos 1 a 0 para Bahia e Santos, quando jogou em São Januário. Realmente, o chamado Caldeirão se tornou arma dos rivais contra o Vasco.

O adeus de Andrey Santos

A derrota para o Goiás ainda marcou um despedida melancólica de Andrey Santos. Após ter o gol anulado, o jogador foi pouco participativo e ainda tomou o cartão amarelo, que foi seu terceiro.

Com isso, o jovem não joga diante do Cuiabá e não vestirá mais a camisa do Vasco, já que seu empréstimo encerra no fim de junho. Mês que vem, ele se junta à delegação do Chelsea-ING, nos Estados Unidos, para a pré-temporada.

Vasco 0x1 Goias

Vasco

Léo Jardim; Pumita (Orellano), Miranda (Figueiredo), Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Gabriel Pec), Zé Gabriel, Andrey Santos e Marlon Gomes (Pedro Raúl); Alex Teixeira e Rayan (Erick Marcus). Técnico: Maurício Barbieri.

Goiás

Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; William Oliveira, Zé Ricardo (Sidimar), Morelli (Mateusinho) e Palácios (Guilherme); Matheus Peixoto (Apodi) e Diego Gonçalves (Lucas Emanuel). Técnico: Leandro Campos.

Gols: Morelli (28 mim 2T) para o Goiás

Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Andrey Santos (VAS); William Oliveira (GOI)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de junho de 2023
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Danilo Bins (RS)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.