Nascido em 2006, próximo a completar 17 anos em agosto, o atacante Rayan é uma das principais apostas do Vasco para o futuro. O jovem já foi relacionado em duas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e possui uma multa de cerca de R$ 400 milhões para ser negociado.
Aproveitando o aporte da 777 Partners, o Vasco conseguiu segurar o garoto, que já é observado por diversos clubes da Europa. Para se prevenir, os vascaínos assinaram um bom contrato com ele, assim que completou 16 anos, em 2022.
Rayan tem sido observado e elogiado por Maurício Barbieri nos treinos. Se integrando, aos poucos, ao elenco principal, o jovem foi relacionado para os jogos contra Santos e Fortaleza. Ele é visto como uma boa opção a Pedro Raúl.
Profissionalmente, Rayan soma 30 minutos jogados, ambos no Campeonato Carioca, mas ainda não marcou. Com medo de quiemar etapas, a comissão técnica faz um trabalho especial de ambientação ao jovem.
O faro de gols garantiu a artilharia do Mundial Sub-17 - ao lado de Kauã Elias , do Fluminense - com cinco gols assinalados. Além disso, Rayan sempore foi goleador em todas as camadas menores com a camisa do Vasco.
Mais jovem e Barcelona de olho
O potencial de Rayan é tão grande, que ao entrar no Campeonato Carioca, diante do Audax, o garoto se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco no século 21.
Além disso, com os europeus de olho, o Barcelona é o principal interessado e chegou a enviar olheiros ao Mundial Sub-17 para vê-lo de perto. O que o jovem mostrou impressionou os responsáveis pelo clube catalão.
Por ora, para levar Rayan, será preciso desembolsar cerca de 80 milhões de euros, aproxiomadamente R$ 443 milhões, e o Barcelona já sabe.
O jogador tem vínculo com o Vasco até o fim de 2025, quando já terá 19 anos. Se vendido, a partir de 3 de agosto de 2024 ele já pode se transferir para um clube europeu, pois já terá 18 anos completos.