A passagem recente de Fernando Diniz como técnico do Vasco acabou não sendo das melhores e não impediu que o clube fosse rebaixado em 2020 para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o treinador deixou seu lado, em especial no ex-jogador Leandro Castán.
Ele é irmão mais velho do também zagueiro do Cruzeiro, Luciano Castán.
Capitão do Vasco na ocasião, Castán era um dos xodós da torcida vascaína, mas como todo elenco estava em baixa e, segundo ele, Fernando Diniz foi quem o fez querer voltar a jogar o seu melhor.
“Acho que foram os três últimos meses de jogador da minha carreira ali. Me senti jogador de futebol novamente. Deus separou aquele momento para mim com Fernando Diniz. Ele mandava jogar futebol”, contou ao ‘Canal do Benja’.
O ex-defensor ainda comentou como foi a primeira atividade com o atual técnico do Fluminense, conhecido por impor um estilo de futebol mais vistoso.
“No primeiro treino do Diniz, todo mundo ficou preocupado porque ia ter que sair jogando com a bola. A bola vinha em mim e a perna tremia. Ele passou andando do meu lado e ele disse, não vem me dizer que você é ruim, que te conheço tem pelo menos quinze anos. Isso deu mais confiança’, disse.
Leandro Castán anunciou oficialmente sua aposentadoria em julho de 2022. Além do Vasco, ele passou por Atlético, Corinthians, Grêmio Barueri e Guarani, no Brasil. Fora do país, jogou na Roma-ITA, Cagliari-ITA, Sampdória-ITA, Torino-ITA e Helsingborg-SUE.