Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco e Palmeiras empatam pelo Campeonato Brasileiro

Equipes fazem partida agitada no Rio, neste domingo (23), e ficam no 2 a 2, após cariocas abrirem 2 a 0 no primeiro tempo

Vasco e Palmeiras fizeram uma partida muito movimentada neste domingo (23), no Maracanã, com a presença de mais de 59 mil torcedores, no primeiro jogo cruzmaltino ao lado da sua torcida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em campo, o time abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas viu o Palmeiras empatar, com Rafael Navarro e Artur, e terminar o confronto em 2 a 2.

Com o resultado, Vasco e Palmeiras chegam aos quatro pontos em dois jogos disputados na competição e seguem invictos. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia, no dia 1 de maio, em São Januário, a princípio.

Já o Palmeiras tem um duelo na Copa do Brasil, quarta-feira (26), diante do Tombense, em Minas Gerais. Na Série A, faz o clássico com o Corinthians, no sábado (29), no Allianz Parque.


Primeiro tempo muito movimentado

Sem os técnicos no banco de reservas - tanto Maurício Barbieri, quanto Abel Ferreira, cumprindo suspensão automática - Vasco e Palmeiras iniciaram o primeiro tempo em total equilíbrio. As duas equipes abusaram dos erros de passes nos minutos iniciais, além das faltas para parar a jogada. O Palmeiras foi quem assustou primeiro com Zé Rafael. Com um time modificado, os paulistas deixaram o Vasco gostar do jogo.

A partir daí a partida ganhou muita emoção no Maracanã. E Alex Teixeira fez jogada sensacional para encontrar Pedro Raúl na área e abrir o marcador para os donos da casa e explodir os mais de 60 mil presentes no Maior do Mundo. Dez minutos depois, foi a vez do iluminado Gabriel Pec, pegar rebote de Weverton e ampliar para o Vasco.

Com o jogo aberto, o Vasco quase marcou o terceiro ainda na etapa inicial. Quando a partida caminhava para o intervalo com a vantagem de dois gols vascaína, Gabriel Menino cruzou com precisão e Rafael Navarro diminui recolocando o Palmeiras na partida para o segundo tempo.

Palmeiras é só ataque no segundo tempo

O gol no fim do primeiro tempo, que descontou a vantagem do Vasco, animou a equipe do Palmeiras. Na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira soltou os laterais e os meias e a equipe mudou a postura. Com mais de 60% de posse de bola, a partida ficou um ataque contra defesa.

Recuado, o Vasco tentou segurar ao máximo a pressão palmeirenses e contra golpear. Mas de tanto tentar, o Palmeiras chegou ao merecido empate antes dos 20 do segundo tempo. O pequeno Artur subiu de cabeça para igualar a partida.

Com o empate, o Maracanã silenciou um pouco e o Palmeiras aumentou ainda mais a pressão sobre os donos da casa. O Vasco ainda tentou marcar mais uma vez, mas os paulistas foram mais perigosos, mas o jogo ficou na igualdade.

Vasco 2x2 Palmeiras

Vasco

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Léo, Robson (Capasso) e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza), Andrey Santos e Gabriel Pec (Orellano); Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raúl. Técnico: Cláudio Maldonado.

Palmeiras

Weverton; García, Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco López); Artur (Luís Guilherme), Dudu (Jhon Jhon) e Rafael Navarro (Endrick). Técnico: João Martins.

Gols: Pedro Raúl (28 min 1ºT) e Gabriel Pec (39 min 1ºT) para o Vasco; Rafael Navarro (46 min 1ºT) e Artur (17 min 2ºT) para o Palmeiras.

Cartões amarelos: Lucas Piton, Jair, Pedro Raúl e Gabriel Pec (Vasco); Zé Rafael, Gabriel Menino e Murilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Nenhum

Motivo: Segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23 de abril de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Rodrigo Martins Klein
Auxiliares: Bruno Pires e Rafael Alves
Arbitro de vídeo: Wágner Reway

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais