A partida entre Vasco e Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (23), às 16h (de Brasília) está marcada para o Maracanã, conforme o clube já havia pedido na Justiça para mandar seus jogos por lá. Recentemente, o Vasco notificou o Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de de Estado da Casa Civil, que tem interesse de participar do novo Termo Precário de Permissão de Uso do estádio.
O Vasco, inclusive, já até abriu venda de ingresso para o confronto no Maior do Mundo. Além desta partida, a equipe pretende mandar mais jogos por lá. O Vasco tinha feito o pedido oficial para este confronto ser no Maracanã, nos dias 23 de março e 3 de abril e não obteve resposta nos pedidos. Sendo assim, o clube resolveu acionar a Justiça. Na primeira decissão, o pedido foi negado.
A nova sentença afirma que ‘o argumento do permissionário de que se faz necessário preservar o gramado do Maracanã cai por terra quando já se encontram marcadas nove partidas para o referido estádio no mês de abril, salientando-se que só na presente semana, em um intervalo de apenas seis dias serão disputadas nada menos do que quatro jogos, a saber’.
O Vasco alegava em seu pedido que como não havia jogo marcado para a data no estádio, o clube poderia mandar seu jogo por lá. Inclusive, no dia , o TPU que hoje está em mãos de Flamengo e Fluminense se encerrará. Sendo assim a ideia do Cruz-maltino é entrar em acordo para ter também a permissão de uso do Maracanã.
Enquanto segue nesta disputa, o clube já se movimenta para realizar melhorias em São Januário. O clube garante ter uma proposta já pronta para assumir a gestão do estádio e se compromete em honrar os compromissos já firmados pela dupla Fla-Flu de atuar no Maracanã, seja nas competições nacionais e internacionais.
No ano passado, o Vasco também conseguiu através da Justiça, o direito de enfrentar o Sport no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro.