O Sport pode ter desfalques importantes na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Três jogadores deixaram o duelo contra o Operário, nessa segunda-feira (4), após se machucarem. O Leão foi derrotado por 2 a 1, pela 35ª rodada da competição nacional.
Zé Roberto
O caso mais sério parece ser o de Zé Roberto. Aos cinco minutos do jogo, o camisa 99 prendeu o pé no gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e caiu com muitas dores no joelho. Os companheiros de equipe rapidamente pediram atendimento médico, e Zé deixou o campo de maca.
Em nota, o Rubro-Negro pernambucano informou que o atleta sofreu um trauma no joelho e será reavaliado no Recife (PE), para onde a delegação retornará nesta terça-feira (5).
Zé Roberto pertence ao Sport e fez 48 partidas ao longo da temporada. Ele marcou 11 gols e deu 10 assistências no período e é o vice-artilheiro da equipe em 2024. Apenas Gustavo Coutinho balançou as redes mais vezes (17).
Barletta e Coutinho
Os também atacantes Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho deixaram o jogo contra o Operário no intervalo. Ambos sentiram desconforto na coxa direita e, assim como Zé, serão reavaliados na capital pernambucana.
Como dito mais acima, Coutinho é o artilheiro do Sport em 2024, com 17 gols e cinco assistências em 58 partidas. Já Barletta tem 13 gols e cinco assistências em 43 jogos.
“Preocupa ficar sem Zé e sem Coutinho. Mas estou aqui para encontrar soluções. Acima de tudo, temos que só pensar na Chapecoense, recuperar os jogadores que conseguimos. Se estamos aqui a depender só de nós, é porque tivemos uma montanha muito grande para subir”, avaliou Pepa, em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Operário.
O Leão da Ilha voltará a campo no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense. O duelo, válido pela 36ª rodada da Série B, será disputado na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Ortiz suspenso
O meia Tití Ortiz, expulso diante do Fantasma nessa segunda, não poderá atuar contra a Chape porque está suspenso. O Sport ocupa a terceira posição da Série B neste momento, com 59 pontos - dois a mais que o Ceará, primeiro clube fora do G4.