O técnico Pepa reagiu, nessa quarta-feira (17), à primeira derrota que teve no comando do Sport. Dentro da Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado pelo Operário por 2 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o português acumula cinco vitórias, três empates e um revés no time rubro-negro.
“Foi um soco grande no estômago. Mas da mesma forma que festejamos durante pouco tempo, temos pouco tempo para dar a resposta que temos que dar. Hoje, foi uma pena. Queríamos muito pular no primeiro lugar. Parabéns ao Operário por tudo o que fez”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.
Para ele, o principal motivo do resultado negativo foi a falta de capacidade do Sport para definir as jogadas. A equipe até conseguiu ter a bola, mas criou poucas oportunidades claras de gol.
“O que faltou foi esse discernimento no último terço. Aquele último passe, aquela última decisão. [Houve] Alguma ansiedade, e temos que saber lidar com ela. Faltou ter mais calma. Tivemos volume, mas sem grandes oportunidades”, avaliou.
Com o resultado dessa quarta, o Leão da Ilha permaneceu na terceira colocação da Segundona, com 53 pontos. Se tivesse vencido, estaria dividindo a liderança com o Santos, que tem 56.
Próximo jogo
O Sport voltará a campo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Botafogo-SP, novamente na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Segundona.
"Às vezes, cometemos um erro grande de pensar que jogos estão ganhos antes de serem jogados. Isso não existe no futebol. Hoje nosso intuito era ganhar o jogo. Fizemos uma primeira parte quente. Mas o futebol é isso mesmo. Acreditem em nós, continuem lotando a Ilha, vamos continuar a dar a vida. Não vai mudar uma vírgula”, disse Pepa.