O Sport chegou a uma espécie de “acordo” com o lateral-esquerdo Igor Cariús. Suspenso do futebol após ser acusado de envolvimento em esquema de apostas esportivas, o jogador utilizará a estrutura do clube pernambucano para manter a forma física.
À Itatiaia, fontes ligadas ao atleta disseram que ele bancará a estadia em Recife (PE) durante o período, e que o Sport não o recompensará financeiramente de nenhuma forma. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
Nos últimos dias, a cúpula rubro-negra discutia internamente, com auxílio do Departamento Jurídico, qual seria o próximo passo em relação a Cariús. No início do ano, havia uma expectativa de que ele fosse liberado para jogar em 27 de janeiro, após cumprir metade da pena de 360 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No entanto, na última audiência do Pleno, o presidente do órgão, José Perdiz, impediu a conversão do restante da pena em multa e doação de cestas básicas.
Entenda o caso
Investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Cariús foi denunciado por receber R$ 30 mil antes de uma partida contra o Atlético, pela Série A de 2022, quando atuava pelo Cuiabá.
Como está impedido de assinar qualquer tipo de contrato, Cariús tem uma espécie de acerto verbal com o Sport. Em resumo, a prioridade para contratá-lo é do clube pernambucano. A expectativa é de que ele seja liberado para jogar em abril, quando haverá uma nova audiência do Pleno do STJD.
A última partida do lateral-esquerdo como profissional foi no dia 28 de julho do ano passado. Na ocasião, o Sport venceu o CRB por 2 a 0, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No total, ele disputou 41 jogos em 2023: marcou um gol e deu oito assistências.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.