Ouvindo...

Times

Presente de Natal? Drubscky afirma que Sport anunciará reforços ao nível de Castán

Ricardo Drubscky, coordenador-técnico do Sport, destacou que a direção busca reforços de alto nível para a temporada 2024

Dos seis reforços que o Sport oficialmente já anunciou visando à temporada 2024, nenhum deles foi tão relevante quanto a contratação do zagueiro Luciano Castán. Titular na campanha do Cruzeiro, melhor defesa do Brasileirão, o atleta de 34 anos tem um patamar técnico reconhecidamente alto, especialmente para os parâmetros de uma Série B. Atenta ao mercado, a direção rubro-negra ainda espera anunciar outros nomes com nível equivalente.

A garantia é do coordenador-técnico rubro-negro, Ricardo Drubscky. Segundo o profissional à frente do departamento de futebol, o Sport está no sendo criterioso e muito rigoroso no mercado em busca de novos reforços que terão o patamar de Castán.

“Que o torcedor fique tranquilo sabendo que, além de alguns que renovamos, que também tem uma expressão destacada assim como o Castán, vamos também apresentar ainda nomes muito interessantes, como outros também que já apresentamos”, começou por dizer Drubscky.

“Talvez, o Luciano Castán desperte mais essa atenção por estar vindo de uma Série A, de um clube de expressão como o Cruzeiro, com todas as prerrogativas mencionadas. Mas já temos outros jogadores do mesmo nível do Castán e vamos trazer ainda mais alguns, com certeza, para fazer uma equipe coesa, bem equilibrada e que represente muito bem o Sport”, acrescentou o dirigente.

Luciano Castán, ‘um grande líder’

Sobre a contratação de Luciano Castán, Ricardo Drubscky explicou que o atleta se mostrou interessado a compor o projeto rubro-negro ao primeiro contato.

“Existem nomes que automaticamente quando são abordados eles parecem que acendem as luzes de todos. Luciano Castán foi esse perfil de jogador. No momento em que o jogador nos mostrou interessado e disposto a vir, todas as luzes do clube se acenderam para ele, da comissão técnica, direção, então fomos atrás”, afirmou.

Luciano Castán chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após iniciar a temporada no Guarani-SP. Pelo clube mineiro, o jogador foi titular durante a temporada e fez 40 jogos, marcando um gol. O atleta tinha contrato com a equipe celeste até o fim de 2023.

“A expectativa é de que ele realmente seja muito feliz aqui conosco e que corresponda também às nossas ansiedades, expectativa. É um grande líder, tive a oportunidade de trabalhar com ele na base, tanto ele quanto o irmão, o Leandro Castán, mas há muitos anos. Acompanho o Luciano no Coritiba, no Cruzeiro, é um grande nome realmente”, concluiu Drubscky.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais