Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sondado pelo Internacional, executivo da base garante permanência no Sport

Pela segunda vez neste ano, Rafael Fernandes é alvo de outro clube para deixar o Sport

Rafael Fernandes, executivo da base do Sport

Pela segunda vez nesta temporada, a executivo de futebol de base do Sport, Rafael Fernandes, é alvo do interesse de outro clube. Após rejeitar a proposta do São Paulo, em agosto passado, o profissional gaúcho, há pouco mais de um ano no Leão, é agora especulado para trabalhar na mesma função no Internacional.

A informação foi nesta quinta-feira (14) pelo site Revista Colorada, que aponta Rafael como possível substituto para o argentino Gustavo Grossi, que pode deixar o Beira-Rio.

Em breve contato com a Itatiaia, no entanto, Rafael Fernandes afirmou que, por ora, não recebeu nenhum contato oficial do clube gaúcho e que mantém o foco no Sport. A equipe pernambucana se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês.

Em agosto, Rafael Fernandes, 40 anos, chegou a receber uma proposta financeiramente mais vantajosa para trabalhar no São Paulo. Entretanto, pesou a favor do Sport o trabalho que o executivo tem em curso, além de mais espaço para colocar em prática as suas ideias no clube.

Rafael Fernandes acumula experiência em trabalhos nas divisões de base e tem no currículo passagens por clubes como Internacional, Figueirense, Ferroviária, ABC, Vila Nova e Juventude – sua última equipe. Ele foi contratado pelo Sport em novembro de 2022.

Desde a chegada dele, o Sport foi, por exemplo, já foi às quartas de finais da última Copa São Paulo de Juniores, recuperou o Certificado de Clube Formador, e passou a fazer mais investimentos no Centro de Treinamentos - como a reforma dos gramados e a instalação de um piso sintético.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.