Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport estende contrato e empresta zagueiro Chico ao Novorizontino

Chico assinou novo vínculo com o Leão até o final de 2025; ele ficará no clube paulista até o final de 2024

O Sport comunicou, na tarde desta quarta-feira (13), a extensão de contrato com o zagueiro Chico até 2025. A seguir, o clube também informou que o defensor de 25 anos será emprestado ao Novorizontino até o final da temporada de 2024.

Apesar de ter 25 anos, Chico jamais atuou em outra equipe. Foi criado e efetivado pelo Sport, com experiência na equipe profissional desde 2019. Nesta temporada que se encerrou, fez 22 jogos - menos do que nos dois anos anteriores, quando atuou em 24 partidas, cada.

Canhoto e visto no Sport como um atleta com um potencial a ser desenvolvido, Chico vinha sendo procurado por outras equipes. A diretoria do Leão viu com bons olhos a possibilidade de vê-lo ter uma experiência fora do clube.

Chico conquistou dois títulos estaduais (2019 e 2023), com 92 partidas disputadas. No Novorizontino ele será comandado pelo técnico Eduardo Baptista, ex-Sport.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais