Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diretor do Sport explica contratação de Luciano Castán: ‘Proposta de jogo alinhada a Mariano Soso’

Guilherme Falcão afirmou que defensor de 34 anos se mostrou animado com chance de defender o Sport desde o princípio das negociações

Luciano Castán, novo zagueiro do Sport

Luciano Castán, novo zagueiro do Sport

Staff Images/Cruzeiro

Segundo reforço do Sport para a temporada 2024, anunciado pelo clube na tarde desta segunda-feira (11), o zagueiro Luciano Castán chega à Ilha do Retiro para preencher uma lacuna necessária ao estilo de jogo do técnico Mariano Soso. Além de apontar o interesse do atleta de 34 anos em defender o Leão desde o princípio das tratativas, o diretor de futebol Guilherme Falcão afirmou que Castán se alinha à estratégia de jogo do novo treinador.

  • Siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

“Luciano é um atleta que vinha sendo monitorado pelo departamento de mercado já há algum tempo. É um atleta que quando o Sport demonstrou interesse em contratá-lo e ele não exitou um minuto sequer em embarcar no nosso projeto. É um jogador que dispensa apresentação. De 38 partidas na Série A, jogou 36. Se for analisar os números dele, a maioria das partidas os 90 minutos”, afirmou Falcão.

"É um líder em campo, um atleta que tem uma proposta de jogo bem alinhada à proposta do professor Mariano, um zagueiro que sabe construir, sabe jogar, tem um bom jogo com os pés. Fazia todo o sentido para o que a gente planejou para a temporada. Extremamente confiante de que ele vem realmente levar o Sport para a Série A e para que a gente atinja os nossos objetivos”, acrescentou o membro do Comitê Gestor do clube.

Luciano Castán chegou ao Cruzeiro em março de 2023, após iniciar a temporada no Guarani-SP. Pelo clube mineiro, o jogador foi titular durante a temporada e fez 40 jogos, marcando um gol. O atleta tinha contrato com a equipe celeste até o fim de 2023.

A chegada de Castán ao Sport não teve relação com a contratação do executivo de futebol minuto Ricardo Drubscky, com passagem pela Toca da Raposa.

“Não teve a ver com o Ricardo [Drubscky]. Como eu disse, Luciano é um jogador que já vinha sendo monitorado pelo departamento de mercado, já tinha sondagem do Sport antes mesmo de o Ricardo chegar. O Ricardo sem dúvida quando foi apresentada a possibilidade validou imediatamente o nome e nos deu mais confiança ainda de fazer esse movimento”, pontuou Guilherme Falcão.

Antes de Castán, o Sport já havia anunciado o lateral-direito Lucas Ramón, que havia disputado a Série B pelo Mirassol.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais