Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport negocia com atacante Marlon, do Gil Vicente, de Portugal

Atacante de 26 anos se destacou no Brasil após boa temporada no Paysandu, em 2022

Marlon, atacante do Gil Vicente FC

Marlon, atacante do Gil Vicente FC

Gil Vicente FC/Divulgação

O Sport negocia a contratação do atacante Marlon, que pertence ao Gil Vicente, de Portuguesa. Destaque do Paysandu na temporada 2022, o atleta de 26 anos acabou contratado pela equipe portuguesa, onde não conseguiu repetir o bom futebol da temporada anterior.

A informação do interesse do Sport no atacante foi avançada inicialmente pelo jornal O Jogo, da região norte de Portugal, onde está situada a equipe giilista, oriunda da cidade de Barcelos. A reportagem da Itatiaia confirmou o interesse rubro-negro no atleta.

Pouco utilizado pelo técnico Vítor Campelos, Marlon distou apenas 12 partidas nesta temporada 2023/24. Na anterior, foram dez jogos. Ele ainda não marcou gols. Marlon tem contrato com o Gil Vicente até 2026.

Antes, em 2022, quando fez a melhor temporada no Paysandu, marcou 16 gols em 43 jogos.

O atacante Marlon é pernambucano. Revelado na base do Porto, de Caruaru, chegou a passar pelas categorias de base do Leão, entre 2018 e 2019. Ele também soma passagens pelas equipes do Central-PE e Oeste-SP. Oficialmente, o Sport não confirma a negociação.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais