O Sport iniciou nesta semana a prometida reforma de requalificação da Ilha do Retiro. Os trabalhos foram iniciados pela troca completa do gramado estádio, que envolve ainda a troca do solo argiloso e a chegada e inserção da nova grama. Na sequência o Leão inicia intervenções na parte hidráulica, elétrica e na iluminação da sua casa.
A previsão é que todo esse processo seja finalizado até o mês de abril de 2024. Até lá, o clube ainda não confirmou onde mandará os jogos.
Por ora, entretanto, nem o Sport, nem o Governo do Estado de Pernambuco, procurado pela nossa reportagem, confirmam a ida rubro-negra oficialmente para o palco da Copa do Mundo de 2014.
Enquanto isso, o Leão busca tornar mais moderno e qualificado o seu campo. “Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural”, afirmou Leonardo Reis, superintendente de operações do Sport.
De acordo com Reis, a nova iluminação passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa. Além disso, o cronograma de reformas prevê também a instalação de drenagem em dois campos do CT José de Andrade Médicis e a troca da drenagem em outro campo. Por fim, todos os campos terão automatizado o seu sistema de irrigação.