Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport projeta terminar reforma da Ilha do Retiro até abril; tendência é jogar na Arena PE

Direção rubro-negra ainda não definiu onde mandará os jogos no início da temporada; tendência é atuar na Arena de Pernambuco

O Sport iniciou nesta semana a prometida reforma de requalificação da Ilha do Retiro. Os trabalhos foram iniciados pela troca completa do gramado estádio, que envolve ainda a troca do solo argiloso e a chegada e inserção da nova grama. Na sequência o Leão inicia intervenções na parte hidráulica, elétrica e na iluminação da sua casa.

A previsão é que todo esse processo seja finalizado até o mês de abril de 2024. Até lá, o clube ainda não confirmou onde mandará os jogos. A tendência, conforme já mencionou há poucos meses o presidente do clube, Yuri Romão, em entrevista à Itatiaia, é que o clube mande os jogos na Arena de Pernambuco.

Por ora, entretanto, nem o Sport, nem o Governo do Estado de Pernambuco, procurado pela nossa reportagem, confirmam a ida rubro-negra oficialmente para o palco da Copa do Mundo de 2014.

Enquanto isso, o Leão busca tornar mais moderno e qualificado o seu campo. “Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural”, afirmou Leonardo Reis, superintendente de operações do Sport.

De acordo com Reis, a nova iluminação passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa. Além disso, o cronograma de reformas prevê também a instalação de drenagem em dois campos do CT José de Andrade Médicis e a troca da drenagem em outro campo. Por fim, todos os campos terão automatizado o seu sistema de irrigação.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.