Após o fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, com mais um ano sem o acesso à Primeira Divisão, o Sport realiza uma série de mudanças no departamento de futebol. Após as saídas de dirigentes, o clube iniciou a reformulação também no quadro de funcionários.
As demissões foram avançadas pela Rádio Jornal e confirmadas pela Itatiaia. A saída mais notável aconteceu nesta quarta-feira (29), com a demissão do criticado preparador de goleiro Jorcey Anisio. Ele estava no clube desde 2020, há quatro temporadas.
Além dele, outras áreas ligadas ao futebol também tiveram funcionários demitidos, casos do segurança Ivan Araújo, o Pelé - bastante conhecido da torcida, há muitos anos na Ilha do Retiro e, inclusive, já aposentado. Também saíram os fisioterapeutas Márcio Caldas e Ernesto Baroni, além do preparador físico Vítor Hugo Freitas.
De acordo com apuração da Itatiaia, o processo de reformulação no departamento de futebol do Sport ainda não teria chegado ao fim. Antes, já haviam saído o diretor de futebol Felipe Coêlho e o vice de futebol Augusto Carreras.