Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Fabinho revela inspiração em acesso do Sport de 2011: ‘Não podemos duvidar’

Naquele ano, Sport viveu situação ainda mais adversa do que nesta temporada e obteve um final feliz após combinação de resultados

Fabinho acredita no acesso do Sport

A depender de uma combinação de resultados para chegar à Série A, o Sport busca numa reviravolta de 12 anos atrás uma inspiração para repetir o feito e retornar à Primeira Divisão. Ciente da necessidade de vencer nas duas rodadas finais da Série B e torcer por tropeços dos rivais, o experiente volante Fabinho afirmou, em entrevista aos canais oficial do clube, que o grupo mantém um ambiente positivo e que acredita no acesso. Na memória, ele citou o exemplo de 2011.

Naquele ano, o Sport precisava vencer os jogos finais e torcedor por tropeços de rivais diretos, casos de Bragantino, Vasco, Grêmio, Bahia. A equipe chegou à última rodada vivo e conquistou o acesso com um emblemático gol de Bruno Mineiro diante do Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada e debaixo de uma tempestade.

“No futebol você vivencia vários cenários diferentes. A gente está vivendo uma situação totalmente diferente do que imaginávamos, isso no futebol é algo que acontece. Não é o que queríamos, mas acontece. Diante de uma situação como essa, começo a trazer à minha memória o que me traz esperança. Já passei por situações, me lembro do acesso em 2017 com o Internacional”, começou por dizer Fabinho.

“Dentro do clube temos o histórico como esse de 2011, quando o Sport garantiu o acesso na última rodada, após uma combinação de resultados na última rodada e por que não desta vez? Não podemos duvidar, temos que continua acreditando, sem deixar a influência negativa entrar na mente. Em campo temos o controle da situação e é acreditar até o final”, acrescentou.

O Sport é atualmente 5º colocado da Série B, com 60 pontos, e possui 37,7% de chances de acesso. Estão à frente Criciúma (77%) e Juventude (80,1%), com a mesma pontuação, porém superiores no critério desempate “número de vitórias"; além do Atlético-GO, com um ponto a mais, e o virtual campeão, o Vitória, com 69.

O Leão volta a jogar no próximo sábado (18), quando enfrentará o Vitória. Apesar do acesso já garantido para a equipe baiana, Fabinho não acredita em vida fácil no Barradão. “Independentemente se o Vitória conseguiu o acesso ou não, a partida vai ser muito difícil. É um adversário direto nosso aqui no Nordeste, um clássico da região, e vamos preparados para enfrentar uma partida muito difícil”, garantiu.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.