Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport perde três volantes pela 2ª vez na Série B; veja como Enderson agiu na 1ª

O Leão volta a jogar com mudanças, na próxima quinta-feira (2), quando visitará o Mirassol, no interior de São Paulo

Pela segunda vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport não terá à disposição, ao mesmo tempo, três volantes para uma partida. Diante do Mirassol, na próxima quinta-feira (2), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Leão não poderá contar com Felipe, Ronaldo Henrique e Fábio Matheus, todos suspensos. Cenário bastante similar ao que aconteceu diante do CRB, na 1ª rodada da Série B, em jogo que decorreu atrasado, em 5 de julho.

Siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Naquela partida, o técnico Enderson Moreira não pôde contar com os volantes Ronaldo e Fábio Matheus, assim como desta vez, suspensos, e com Fabinho, machucado. Na ocasião, ainda não jogaram o zagueiro Sabino, o meia Jorginho e o atacante Vagner Love, todos lesionados.

Para solucionar o problema na cabeça de área, o treinador rubro-negro, naquele contexto, optou por dois pratas da casa: Pedro Martins e Ítalo. Foi a última vez que ambos foram acionados como titular na temporada. O terceiro homem do meio de campo foi composto com Matheus Vargas, que já deixou o clube. O Sport perdeu o jogo que ficou marcado ainda por uma grave falha do goleiro Jordan.

Para enfrentar o Mirassol, Enderson tem novamente Ítalo e Pedro Martins como opções. Além deles, Fabinho, que foi reserva na derrota diante do Ceará, deverá voltar à equipe. Outra situação possível é o recuo do meia Jorginho para fazer uma função de volante com Fabinho.

Outros possíveis desfalques do Sport são os zagueiros Sabino e Alisson Cassiano. Ambos seguem em tratamento intensivo e não treinaram nesta segunda-feira (30), no CT. Em contrapartida às ausências, o Sport contará com o retorto do lateral-esquerdo Felipinho, que cumpriu suspensão na última rodada.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais