O Sport fez um primeiro tempo “muito aquém” diante da Chapecoense, admitiu o técnico Enderson Moreira. Na análise do treinador, após a vitória por 2 a 1 de virada, na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro, a mudança de postura e o fôlego necessário para buscar o importante triunfo nesta 33ª rodada da Série B vieram graças ao apoio da torcida nas arquibancadas. Mais de 26 mil rubro-negros estiveram no estádio.
“Antes de mais nada, quem faz resultado hoje foi o torcedor. Abraçou o time no momento mais delicado. Confesso que foi um primeiro tempo muito aquém, uma decepção”, começou por analisar Enderson Moreira.
“Mas torcedor hoje não foi importante, foi determinante. Ele abraçou o segundo tempo, a gente precisava muito do apoio. Eu, como torcedor, fiquei extremamente decepcionado com o primeiro tempo, chateado. Em determinado momento, não adiantava nem falar. Era uma situação que não adiantava nem falar, tantos problemas. É torcer acabar primeiro tempo e reorganizar, não consegue reorganizar oito, nove atletas para fazer o movimento necessário. Foi importante o torcedor no segundo tempo acreditar e abraçar o time. Não foram importantes, foram determinantes”, complementou.
Questionado sobre o que teria faltado e levado o time a fazer, mais uma vez, um mau primeiro tempo na Série B, o treinador voltou a admitir uma apresentação abaixo.
“Faltou posse, aproximação, um monte de coisa: saída com qualidade, competitividade, entrega. Se for elencar o que faltou no primeiro tempo, foi muita coisa. No segundo tempo, não. A gente consegue pegar o jogo, foi nosso. A gente fez a virada e poderia ter feito o terceiro gol com tranquilidade, com as oportunidades criadas”, afirmou Enderson Moreira
Com o resultado, o Sport alcançou os 59 pontos e retornou à vice-liderança da competição. A equipe, a cinco pontos do líder Vitória, abriu uma rodada de vantagem dentro do G4, quatro pontos à frente do Guarani, primeiro time fora do grupo de acesso.
O Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (27), quando visitará o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.