Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

CBF ignora polêmica em gol anulado do Sport e não divulga áudio do VAR

Leão teve um gol de Edinho anulado aos 52 minutos do segundo tempo, mas CBF não divulgou áudio do VAR sobre o lance

VAR analisou apenas lance do pênalti a favor do Sport

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, o áudio com a decisão sobre a penalidade marcada a favor do Sport, diante do Juventude, no jogo que terminou empatado por 2 a 2, na última segunda-feira (16). A entidade máxima do futebol nacional, entretanto, ignorou o lance mais polêmico do jogo, o último. Na ocasião, a equipe pernambucana reclamou da anulação do gol marcado pelo atacante Edinho, aos 52 minutos do segundo tempo.

Na ocasião, a arbitragem marcou uma falta do zagueiro Sabino sobre Zé Marcos. Edinho chegou a finalizar para o fundo das redes, mas o árbitro Savio Perreira Sampaio já havia apitado a falta, sem sequer esperar a conclusão do lance.

O técnico do Sport, Enderson Moreira, queixou-se bastante da decisão da arbitragem. A Itatiaia procurou a CBF para saber por que o áudio com o lance em questão não foi a público, porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Procurado para saber se o clube entraria com alguma queixa contra a arbitragem, o executivo de futebol rubro-negro, Jorge Andrade, afirmou apenas que o clube tem “conversado muito com FPF [Federação Pernambucana de Futebol] e a CBF que têm nos dado muito respaldo”.

Na opinião do treinador Enderson Moreira, em declaração logo após a partida, o árbitro deveria ter deixado o lance correr e analisado adiante com o VAR.

“Não vou discutir se foi falta ou não. Até agora, temos dúvida no lance e ele minimamente precisava deixar o lance correr. Ninguém tem certeza se foi ou não falta. Se foi o jogador que se joga, o tamanho do impacto que o Sabino tem em cima dela. A gente fica muito chateado com essa conduta que vai de encontro a todas as recomendações. Às vezes o auxiliar vê que está impedido e deixa o lance correr para depois ser avaliado. E nesta situação ele não pode falar que tem certeza porque ninguém tem”, disse Enderson Moreira, após a partida.

Com o resultado, o Sport alcançou os 56 pontos, mantendo a vice-liderança da competição, mas agora mais longe do líder Vitória, que soma 61. O Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (20), quando receberá a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.