A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Na ocasião, a arbitragem marcou uma falta do zagueiro Sabino sobre Zé Marcos. Edinho chegou a finalizar para o fundo das redes, mas o árbitro Savio Perreira Sampaio já havia apitado a falta, sem sequer esperar a conclusão do lance.
O técnico do Sport, Enderson Moreira, queixou-se bastante da decisão da arbitragem. A Itatiaia procurou a CBF para saber por que o áudio com o lance em questão não foi a público, porém, até a publicação desta matéria, não houve retorno.
Procurado para saber se o clube entraria com alguma queixa contra a arbitragem, o executivo de futebol rubro-negro, Jorge Andrade, afirmou apenas que o clube tem “conversado muito com FPF [Federação Pernambucana de Futebol] e a CBF que têm nos dado muito respaldo”.
Na opinião do treinador Enderson Moreira, em declaração logo após a partida, o árbitro deveria ter deixado o lance correr e analisado adiante com o VAR.
“Não vou discutir se foi falta ou não. Até agora, temos dúvida no lance e ele minimamente precisava deixar o lance correr. Ninguém tem certeza se foi ou não falta. Se foi o jogador que se joga, o tamanho do impacto que o Sabino tem em cima dela. A gente fica muito chateado com essa conduta que vai de encontro a todas as recomendações. Às vezes o auxiliar vê que está impedido e deixa o lance correr para depois ser avaliado. E nesta situação ele não pode falar que tem certeza porque ninguém tem”, disse Enderson Moreira, após a partida.
Com o resultado, o Sport alcançou os 56 pontos, mantendo a vice-liderança da competição, mas agora mais longe do líder Vitória, que soma 61. O Leão volta a jogar na próxima sexta-feira (20), quando receberá a Chapecoense, na Ilha do Retiro.