A primeira reunião entre os membros da Comissão Especial para elaborar o anteprojeto da reforma do estatuto social do Sport está marcada para acontecer nesta terça-feira, no Conselho Deliberativo do clube. O grupo composto por sete rubro-negros discutirá temas algumas modificações no documento que rege o clube.
A principal alteração em pauta será a necessária para incluir no regimento uma diretriz para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Questionado sobre os tópicos que serão abordados na reunião, o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, membro da Comissão Especial, afirmou que o executivo “ainda está preparando isso [a pauta] em conjunto com o Conselho e a Comissão”.
“Precisamo num curto espaço de tempo já fazer as alterações no nosso estatuto, que inclusive é pauta da nossa campanha do ano passado, e dentro dessa modernização do estatuto, ter um item em que possamos ter uma SAF”, afirmou Romão, em conversa com a Itatiaia
Além de Guedes, compõe a Comissão como indicado pelo presidente do clube, Yuri Romão, o ex-presidente rubro-negro, Leonardo Lopes. Além deles, estão também os ex-presidentes João Humberto Martorelli e Arsênio Meira. Ademar Rigueira será o presidente da Comissão, ainda composta por César Caúla e Pedro Henrique Alves.