O calendário colocou no caminho do Sport as duas equipes que, na teoria, são as mais frágeis da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna e do vice-lanterna, ABC e Londrina, respectivamente, o Leão fez a obrigação e, de um jejum de quatro jogos sem vencer, emendou duas vitórias consecutivas. De volta à vice-liderança da competição, a equipe do técnico Enderson Moreira agora busca uma segurança maior no G4 e, de quebra, a liderança da competição. Para isso, de pronto, precisa vencer o Avaí, nesta sexta-feira (29), às 19h (de Brasília), em Florianópolis.
O Leão entra na rodada com 53 pontos, dois a menos que o Vitória, que enfrenta o Tombense logo após o jogo do Sport, a partir das 21h30. Como o Rubro-negro baiano tem 17 vitórias e o pernambucano tem 15, para que o Leão do Recife consiga a ponta é preciso que o de Salvador seja derrotado.
Independentemente da ponta, o Sport chega ao jogo muito mais preocupado em manter um equilíbrio na competição. No histórico recente, a equipe teve duas sequências de quatro jogos sem vencer. Uma instabilidade que deixou Enderson Moreira na berlinda. Recuperado da crise recente, o treinador quer agora fazer uma reta final de eficiência para garantir o acesso o quanto antes.
“Pressão grande, mas acho que tivemos não só uma torcida fantástica, mas jogo passado ABC a torcida foi fundamental, deram uma energia a tempo todo apoiando. Isso é fundamental”, destacou Enderson.
Para o jogo contra o Avaí, o treinador não poderá contar com o lateral Eduardo e o volante Ronaldo, machucados. Voltam de lesão o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Edinho. O meia Alan Ruiz está suspenso pelo terceiro amarelo.
Pelo lado do Avaí, 16º colocado, com 30 pontos, o técnico Eduardo Barroca tenta resgatar a equipe, que perdeu as duas últimas partidas. Ele não poderá contar com o atacante Jael e o lateral Igor Inocêncio, expulsos contra o Juventude.
“Temos um objetivo claro na competição [a manutenção do clube na Série B] e hoje estamos dentro desse objetivo. Dentro da competição já conseguimos realizar comportamentos em um nível mais alto que estamos nesse momento e a minha missão é resgatar isso. Só consigo resgatar isso se eu conseguir resgatar a confiança dos jogadores”, afirmou Barroca.
Avaí x Sport
Avaí
Igor Bohn; Alan Costa, Jonathan Costa, Douglas Bacelar e Bruno Cortez ; Xavier, Wellington e Rafael Gava; Natanael, Gabriel Poveda e William Pottker. Técnico: Eduardo Barroca
Sport
Denis; Roberto Rosales, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho; João Peglow, Facundo Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 29 de setembro de 2023 (sábado), às 19h (de Brasília).
Local: Ressacada, em Florianópolis.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ).