Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Enderson avalia empate do Sport com o Avaí: ‘Ponto pode ser importante lá na frente’

Leão marcou um gol no final do jogo e saiu no empate com o Avaí, por 2 a 2, na Ressacada

Enderson Moreira, técnico do Sport

O técnico Enderson Moreira destacou o ímpeto do Sport jogando diante do Avaí, na noite desta sexta-feira (29), na Ressacada, em Florianópolis. Para o comandante rubro-negro, o ponto somado fora de casa poderá ser importante para o Leão ao fim da Série B.

“Sem tirar o mérito do Avaí, claro, acho que os dois gols a gente estava com a bola sob domínio. A gente possibilitou esses dois gols. É claro que é muito difícil tirar essa diferença jogando fora de casa. Acho que o segundo tempo, a gente praticamente fez um jogo de uma equipe só. A gente buscou e o gol no final veio valorizar o esforço, a dedicação dos atletas, apesar dos erros que falei no início da partida”, começou por analisar.

Na partida, o Sport saiu atrás do placar com um gol marcado por Giovanni, aos 26 segundos de jogo. O empate rubro-negro só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com Fabrício Daniel, após uma etapa final em que o Leão esteve na maior parte do tempo no ataque, correndo contra o prejuízo.

“Acho que a gente tentou posicionar um pouco melhor, deixar a equipe ainda mais dentro da equipe do Avaí, tentando buscar os espaços. E a gente foi criando situações e poderíamos ter empatado o jogo até bem antes. Talvez, se a gente consegue o empate antes, podia até ter pensado numa virada. Mas a gente falou muito isso, minimamente precisa ganhar o segundo tempo e foi isso que aconteceu com uma equipe que mereceu, não foi por acaso, não foi sorte. Foi no último lance, foi no final, mas acima de tudo foi em função da determinação da equipe de buscar o resultado”, disse Enderson.

“A gente está vindo de uma sequência de pontuação importante para a gente. Todo jogo é muito difícil, todo mundo tem muita coisa em jogo nessa reta final. O Avaí está aí brigando para poder se manter na Série B. Todo jogo é muito difícil e a gente precisa, acima de tudo, pontuar, avançar casas. Se a gente pudesse sair daqui com os três pontos, era o ideal. Não deu para ganhar, mas não vamos perder. Esse ponto pode ser importante lá na frente”, completou treinador rubro-negro.

Com o resultado, o Sport chegou aos 54 pontos, mantendo-se na vice-liderança da competição, mas com chances de perder uma posição no decorrer da rodada. O Leão agora terá um intervalo de dez dias até o próximo jogo, que será contra a Ponte Preta, na segunda-feira, dia 9, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.